Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Assessora da Aspros integra comitê nacional e participa de entrega de prêmio à primeira-dama do Brasil
Conteúdo

Notícias

Assessora da Aspros integra comitê nacional e participa de entrega de prêmio à primeira-dama do Brasil

Ação fez parte de agenda alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
publicado: 20/05/2023 14h18 última modificação: 25/05/2023 11h08

Faça Bonito 1.jpeg
A assessora de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), Andrezza Ribeiro, com a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) esteve presente em ações alusivas ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Brasília, que marca o 18 de maio. A assessora de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), Andrezza Ribeiro, participou de agendas oficiais com a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, e participou do lançamento de uma frente parlamentar para ampla discussão sobre o tema.

A assessora da Aspros integra o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e foi em uma comitiva à Brasília representando a Região Nordeste. Na manhã da terça-feira (16), a primeira-dama Janja Lula da Silva recebeu o comitê como um gesto de endosso à agenda que envolve as ações do 18 de maio. Janja recebeu o Prêmio Neide Castanha, parte da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, entregue a figuras que assumem compromisso público com a temática.

Na tarde do dia 16, Andrezza participou do seminário "A Proteção de Crianças e Adolescentes e o contexto das Violências Sexuais na Internet", promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). 

Faça Bonito 3.jpeg

Na ocasião, estavam presentes a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente interina, Maria Luiza Oliveira; a secretária-executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo; a representante da Rede ECPAT Brasil, Luciana Reis; da Childhood Brasil, Itamar Gonçalves; Freedom Fund, Poliana Magalhães; e da Unicef Brasil, Benedito Rodrigues.

Na sequência, foi realizado um ato simbólico na frente do Congresso Nacional e, logo depois, o lançamento da Frente Parlamentar Nacional sobre o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com a presença das parlamentares Maria do Rosário, Amanda Gentil, Erika Kokay e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Por fim, na manhã da quinta-feira (18), a assessora da Aspros também participou de uma cerimônia que apresentou as ações do Governo Federal para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, estabelecendo compromissos importantes com a causa.

Andrezza Ribeiro é assessora da Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros). Graduada em Serviço Social pela Faculdade Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão (FABEX) e mestranda também em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ela integra o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, colaborando com a pauta desde 2006. Andrezza integra a equipe do TRT-13 com o objetivo de fortalecer as ações da Aspros junto ao comprometimento com a Justiça Social e promoção dos Direitos Humanos.

Faça Bonito 7.jpeg
O evento também teve a participação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Sílvio Almeida

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: