Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > CIJUS disponibiliza Wi-Fi gratuito para o público
Conteúdo

Notícias

CIJUS disponibiliza Wi-Fi gratuito para o público

SETIC e ANID finalizaram instalação dos equipamentos na quinta-feira (21)
publicado: 25/03/2024 14h15 última modificação: 03/04/2024 16h29

Translator

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e a Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID) firmaram acordo de cooperação técnica, com o intuito de promover a inclusão digital nas dependências do Centro Integrado da Justiça Social (CIJUS).

O acordo, oficializado no final de fevereiro, possibilita que a ANID realize palestras gratuitas nas dependências do (CIJUS) e voltadas para a comunidade sobre questões relacionadas à inclusão digital e aspectos legais da Internet. Além disso, a ANID se comprometeu a implantar hotspots (pontos de acesso de rede sem fio) em todo o CIJUS, permitindo que os frequentadores do local tenham acesso facilitado à Internet. 

O Coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Tecnologia e Informação do TRT-13 (SETIC), Ewerton Leandro, afirma que “essa iniciativa representa um grande avanço para o público-alvo do Centro Integrado da Justiça Social. Ao proporcionar acesso gratuito à Internet e promover palestras sobre inclusão digital e aspectos legais da internet, o TRT13 e a ANID estão contribuindo significativamente para reduzir a exclusão digital e capacitando os cidadãos para lidar de forma mais informada e consciente com as tecnologias digitais”.

A instalação dos equipamentos e toda configuração foi finalizada no dia 21 de março e a partir de hoje (25) já é possível utilizar a nova rede Wi-Fi. A SETIC acompanhou todo o processo e fixará cartazes com informações detalhadas sobre como se conectar à nova rede sem fio gratuita.

“Com o sinal de Wi-Fi, o usuário dos serviços ofertados no CIJUS poderá acessar as diversas informações e documentos necessários para continuidade de alguns atendimentos, sem a necessidade de um novo comparecimento. Além disso, nosso Regional entrega mais um meio de inclusão digital ao cidadão que frequenta o CIJUS, seja para utilização dos serviços ou para participação nos projetos sociais que acontecem aqui”, expressa Claudia Guimarães, coordenadora do CIJUS.

Assessoria de Comunicação Social do TRT-13