Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > CNJ promove seminário sobre Sistema Eletrônico de Registros Públicos

Notícias

CNJ promove seminário sobre Sistema Eletrônico de Registros Públicos

Evento será realizado no dia 28 de setembro de maneira híbrida e interessados poderão conferir transmissão pelo canal do YouTube do CNJ

Ações do documento

publicado: 19/09/2022 10h25 última modificação: 19/09/2022 10h25

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o seminário Sistema Eletrônico de Registros Públicos – SERP, em formato híbrido, no próximo dia 28 de setembro, das 9h às 12h. O evento abordará a publicação da Lei 14.382/22, que trata do SERP, e viabiliza o registro público eletrônico dos atos e negócios jurídicos e a interconexão das serventias de registros públicos. 

O seminário acontece no plenário do CNJ, em Brasília, mas também poderá ser conferido por meio de transmissão online através do canal do YouTube do CNJ. Faça sua inscrição por meio deste link.

Alguns dos temas abordados durante o seminário são a integração do SERP com a Central Nacional de Registro de Títulos e Documentos e com o Sistema Eletrônico de Registro de Imóveis, além de discussões acerca da assinatura eletrônica de documentos e sua regulação. Confira a programação completa do evento.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13