Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > CNJ realiza seminário sobre práticas reguladoras no Judiciário nesta terça-feira (22)
Conteúdo

Notícias

CNJ realiza seminário sobre práticas reguladoras no Judiciário nesta terça-feira (22)

Evento discute Sistemas de Integridade e Poder Judiciário e será realizado online
publicado: 21/03/2022 10h56 última modificação: 21/03/2022 10h56

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza na próxima terça-feira (22) um seminário voltado a práticas e procedimentos de combate à corrupção e fraudes no sistema judiciário. Trata-se de “Sistemas de Integridade e Poder Judiciário”, que contará com a presença do professor Matthew C. Stephenson, da Escola de Direito de Harvard. O evento acontece a partir das 9h30, transmitido gratuitamente pelo canal do CNJ no YouTube, portanto, sem a necessidade de realização de inscrição prévia.

Na palestra, o professor Matthew C. Stephenson, que utilizará sua experiência docente como para debater Direito Administrativo e Direito Anticorrupção, com foco nas instituições judiciais e na separação de poderes. A ideia é discutir o sistema de integridade, um conjunto de medidas institucionais que buscam prevenir, detectar, coibir e sancionar práticas de combate à corrupção e fraudes de regularidades e de outros desvios éticos e de conduta.

O seminário contará com uma palestra de abertura ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e Coordenador do Sistema de Citação e Intimação (CINT), conselheiro Mauro Pereira Martins. Além disso, a mesa será presidida pelo secretário-geral do CNJ, juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e integrante do CINT, Dr. Valter Shuenquener de Araújo.

SEMINÁRIO

Sistemas de Integridade e Poder Judiciário

Data: dia 22 de março de 2022

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Canal do CNJ no YouTube

Carga horária: 3 horas

Público-alvo: Público em geral

Link de Inscrições: Não será necessária inscrição

Abertura: Conselheiro Mauro Pereira Martins – Desembargador do TJRJ e Coordenador do CINT

PRESIDENTE DE MESA: Dr. Valter Shuenquener de Araújo – Secretário-Geral do CNJ, Juiz do TRF2, Professor da UERJ e integrante do CINT

DEBATEDORES: Desembargador Henrique Abi-Ackel – Desembargador do TJMG e integrante do CINT; Dr. Anderson de Paiva Gabriel – Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ (TJRJ), atuando como Coordenador Processual, e integrante do CINT; Dra. Flávia da Costa Viana – Juíza Auxiliar da Presidência do TSE (TJPR); Dr. Matheus Puppe – Advogado e integrante do CINT.



André Luís Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13