Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > CNJ regulamenta Plano Nacional de Inovação no Poder Judiciário
Conteúdo

Notícias

CNJ regulamenta Plano Nacional de Inovação no Poder Judiciário

Portaria publicada pelo Conselho contém orientações sobre a Política de Gestão da Inovação
publicado: 10/12/2024 14h50 última modificação: 10/12/2024 14h50

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou, por meio da Portaria nº 379/2024, o Plano Nacional de Inovação no Poder Judiciário, com o objetivo de incentivar, orientar e subsidiar a implementação da Política Nacional de Gestão da Inovação, instituída pela Resolução CNJ nº 395/2021

Além disso, esta regulamentação fortalece a cultura da inovação nos órgãos do Poder Judiciário, sendo um marco na promoção de um sistema mais moderno, transparente e eficiente.

O Plano foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do projeto Justiça 4.0. Vale destacar que a implementação será gradual, com análises periódicas e ajustes estratégicos. 

O TRT-13 reconhece a importância desta regulamentação e continuará atuando para a fomentação da inovação, modernização e eficiência do sistema judiciário. 

Assessoria de Comunicação Social do TRT-13