Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Colaboração entre Laboratórios de Inovação foi pauta de reunião entre TRT-13 e TRT-12
Conteúdo

Notícias

Colaboração entre Laboratórios de Inovação foi pauta de reunião entre TRT-13 e TRT-12

Comitiva do Regional de Santa Catarina buscou o tribunal paraibano para saber da metodologia de trabalho e plano de ação do Labor
publicado: 13/06/2022 08h03 última modificação: 15/06/2022 14h20

Reunião TRT12.png

Um dos grandes desafios na Justiça do Trabalho é a otimização das tarefas em execução, evitando o retrabalho. Pensando nesta questão e com o objetivo de buscar soluções conjuntas, a equipe do Laboratório de Inovação (Labor) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou uma reunião virtual com uma comitiva do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), de Santa Catarina.

O encontro, realizado no dia 3 de junho, foi uma iniciativa da equipe do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS-TRT12), do tribunal catarinense. “Eles souberam das iniciativas de inovação do Labor e nos procuraram para saber como ocorreu a estruturação do Labor aqui no TRT-13, a condução do processo criativo, de elaboração, concepção, execução e da coleta dessas ideias até a concretização e cocriação de soluções”, enfatizou o gestor do Labor, Marcelo Moura.

Após uma apresentação resumida do processo de criação do Labor e do Comitê Gestor do Programa de Inovação (CGPI) do TRT-13, responsáveis por dar continuidade às ações propostas pelo laboratório, a equipe do TRT-13, composta pelo juiz coordenador do CGPI, Francisco de Assis Barbosa Júnior, o gestor do Labor, Marcelo Moura, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Rodrigo Cartaxo, e o integrante do comitê gestor Ronaldo Farias, propôs estabelecer um diálogo com o TRT-13 com o propósito de enfrentar desafios comuns. 

“Um dos desafios é evitar que haja trabalho duplicado, tanto aqui dentro do tribunal quanto em outros regionais pelo país, que às vezes estão aplicando esforços para encontrarem as mesmas soluções. Este tipo de colaboração é benéfica para ambos”, avaliou Marcelo.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação TRT-13