Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Com aumento de mais de 200% no número de respondentes externos, satisfação geral externa com serviços de TIC do TRT-13 alcança índice de 83%

Notícias

Com aumento de mais de 200% no número de respondentes externos, satisfação geral externa com serviços de TIC do TRT-13 alcança índice de 83%

Dados são de pesquisa feita pela Setic para verificar satisfação dos usuários externos e internos

Ações do documento

publicado: 26/07/2022 13h49 última modificação: 02/08/2022 15h36

O índice de satisfação geral dos usuários externos com os serviços de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) alcançou 83% em 2022. Dentre os serviços que registraram melhor índice de satisfação junto ao público externo à instituição, ou seja, advogados, peritos e procuradores, estão o Portal de Serviços, com 89%, e o Atendimento, com 87%. Os resultados foram extraídos de pesquisa de satisfação feita pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal durante o mês de junho.

A pesquisa, que avaliou aspectos como rapidez, facilidade de uso, adequabilidade, disponibilidade e resistência à falhas dos serviços de TI prestados pelo TRT-13, teve alta adesão no número de respondentes externos: 383. Em comparação ao levantamento feito no ano anterior, que registrou 118 respostas advindas do público externo, o aumento foi de 224,5%. Para o chefe do Núcleo de Governança e Gestão de TIC da Setic, Breno Moreno Luna, a adesão foi considerada excepcional.

“Isto é fruto de um bom plano de divulgação e o alto índice de satisfação geral comprova o compromisso e a qualidade do trabalho realizado pela Secretaria. O objetivo final da pesquisa é a melhoria contínua da prestação de um serviço de excelência que a Setic vem provendo ao Tribunal e à sociedade”, destacou, acrescentando que o servidor Carlos Alberto, integrante da equipe de Governança de TIC do Tribunal, foi o principal responsável pela condução da pesquisa.

Na pesquisa externa, foram avaliados, além dos serviços de Atendimento e o Portal de Serviços, os seguintes itens: Portal PJe, que obteve índice de 83% de satisfação; Processo Judicial eletrônico, que registrou 84% no índice; e aplicativo JTE, que alcançou o nível de 71% de satisfação junto ao público externo.

O relatório completo pode ser conferido clicando aqui. “A Setic gostaria de agradecer a todos que participaram da pesquisa, como também aos setores que ajudaram na sua elaboração e divulgação”, enfatizou Breno Moreno Luna.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13