Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Comitê de Inovação do TRT-13 quer implantar ferramenta que permite economia de tempo aos operadores do PJe
Conteúdo

Notícias

Comitê de Inovação do TRT-13 quer implantar ferramenta que permite economia de tempo aos operadores do PJe

Diretores de secretaria dos TRTs do Ceará e de Santa Catarina apresentaram o PJe+
publicado: 29/09/2021 11h21 última modificação: 30/09/2021 20h46

PJe+, uma ferramenta que permite a economia de tempo aos operadores do PJe, otimizando os trabalhos realizados nas secretarias das Varas do Trabalho. Esse foi o tema do encontro entre os membros do Comitê de Inovação do TRT-13, o Inova, e representantes dos TRTs do Ceará (7ª Região) e de Santa Catarina (12ª Região), nesta semana.

O juiz do Trabalho André Machado Cavalcanti, que coordena o Inova, disse que a reunião foi realizada com a finalidade de apresentar a ferramenta PJe+ aos membros do Comitê e ao juiz auxiliar da Corregedoria, Lindinaldo Marinho.

A extensão foi desenvolvida pelo TRT de Santa Catarina (12ª Região) e está sendo utilizada atualmente, de forma experimental, também pela 16ª Vara do Trabalho de Fortaleza (CE).

A ferramenta apresenta medidas efetivamente inovadoras e que têm o potencial de equacionar um dos grandes desafios institucionais, que é a crescente diminuição da mão-de-obra sem a correspondente possibilidade de sua reposição. "Diante do entusiasmo do grupo com as novas ferramentas de trabalho, o Comitê de Inovação deverá requerer à administração do TRT-13 a sua imediata utilização experimental em algumas unidades de primeiro grau do Regional, enquanto se aguarda a chancela do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a sua integração definitiva ao PJe", disse o juiz André Machado.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Rodrigo Cartaxo, informou que "a ferramenta será analisada pela Seção de Segurança da Informação, de modo a garantir uma utilização segura e sem riscos de vazamentos de dados".

Já o juiz Lindinaldo Marinho disse que “a Corregedoria Regional vem acompanhando o desenvolvimento da extensão PJe+, por vislumbrar grande potencial de utilização nas unidades judiciárias do TRT-13 com vistas à otimização das rotinas e atividades contribuindo com a melhoria da eficiência na realização da atividade jurisdicional".

Além dos membros do comitê, participaram da reunião como convidados, Adriana Sasso Correa, diretora de Secretaria da 3ª Vara do Trabalho de Lages (SC) e Francisco Otávio Costa, diretor da 16ª Vara do Trabalho de Fortaleza (CE).
Inova.jpeg

Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13