Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Concurso Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho: PB tem 39 convocados para a segunda etapa
Conteúdo

Notícias

Concurso Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho: PB tem 39 convocados para a segunda etapa

As provas discursiva e de sentença foram realizadas neste fim de semana em Brasília
publicado: 17/07/2023 16h57 última modificação: 18/07/2023 11h57

A segunda etapa do 2º Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho foi realizada nos últimos sábado (15) e domingo (16), em Brasília. Dos candidatos que fizeram as provas da primeira fase na Paraíba, 39 foram convocados para fazer a segunda.  

No primeiro dia de provas, foi aplicada a discursiva e, no segundo, a de sentença. As provas foram realizadas no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). A divulgação dos resultados preliminares da prova discursiva está prevista para 18 de setembro, enquanto que o resultado da avaliação de sentença  será divulgado em 31 de novembro. Somente serão corrigidas as provas de sentença dos (as) candidatos (as) que obtiverem aprovação na avaliação discursiva.

Concurso Nacional Unificado

O concurso é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com o apoio e adesão de todos os 24 TRTs. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com apoio das Comissões Examinadoras, responsáveis pela elaboração e correção das provas. O certame conta com a assessoria da Fundação Getulio Vargas (FGV), na aplicação das provas e na prestação de serviços técnicos especializados.

O concurso é destinado ao provimento de 300 cargos vagos de juíza ou juiz do Trabalho substituto(a) para atuarem nas Varas do Trabalho dos TRTs de todo o país. Além das avaliações escritas, o edital do concurso prevê, para as próximas etapas, prova oral e avaliação de títulos.

Assessoria de Comunicação Social TRT-13