Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Confraternização e espírito esportivo marcam Jogos Internos do TRT-13
Conteúdo

Notícias

Confraternização e espírito esportivo marcam Jogos Internos do TRT-13

Primeira edição do evento ocorreu nos dias 29 e 30 de abril na Vila Olímpica Parahyba
publicado: 05/05/2023 11h36 última modificação: 09/05/2023 14h37

IMG_6323.JPG

Os Jogos Internos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), realizados nos últimos sábado (29) e domingo (30), na Vila Olímpica Parahyba (antigo Dede), foram um verdadeiro sucesso. A confraternização entre servidores, magistrados e terceirizados, bem como o espírito esportivo, marcaram o evento, cuja primeira edição foi promovida pela Coordenadoria de Saúde (CSaude) do TRT-13, em parceria com a Segepe e a Diretoria-Geral, e com o apoio de entidades como Credjust, Amatra-13, Anajustra Federal, Anastra, Assojaf-PB e Astra-13.

A abertura dos jogos contou com o acendimento da tocha, feito pelo servidor e atleta Louis Philippe Jongh, e o Juramento do (a) Atleta, feito pela servidora aposentada e atleta Carla Fiúza. O momento teve, ainda, participação da Banda da Polícia Militar, que executou, além do hino nacional brasileiro, as músicas “Paraíba, joia rara” e “Meu sublime torrão”. Contribuindo para a realização dos jogos, o evento contou, também, com o apoio de uma ambulância do Corpo de Bombeiros e de equipes da Emlur. 

“O grande objetivo foi alcançado, que foi reunir os servidores e magistrados em prol da saúde, colocando em prática o Movimento Mente em Foco”, destacou o presidente do Regional, desembargador Thiago Andrade. O presidente da Anastra, Yonaldo Costa, enfatizou que os jogos são uma preparação para as Olimpíadas Nacionais, que serão realizadas em setembro deste ano em João Pessoa.

“Quando se começa a preparação para qualquer tipo de competição, não se inicia os treinos no dia anterior, mas com antecedência. Então, além de auxiliar neste aspecto, os jogos internos tiram o servidor do sedentarismo por meio da prática esportiva e, consequentemente, se reflete no trabalho, com um servidor mais disposto e com menor índice de absenteísmo”, avaliou.

O coordenador da CSaude, Ernani Gonçalves, salientou os pontos positivos da prática esportiva para a saúde. “Além da aproximação entre os colegas da Justiça do Trabalho, os jogos beneficiam a saúde, na medida em que protege o sistema cardiovascular, estimula as defesas orgânicas e promove a liberação de serotonina e outros neuro hormônios”, explicou.

Por sua vez, a chefe de gabinete da diretoria-geral, Rossana Marinho, afirmou que o resultado dos primeiros jogos internos do TRT-13 foi excelente, superando as expectativas. “Reunimos todos indistintamente, tendo como foco não apenas motivar a prática esportiva, mas também a melhoria de nossa saúde mental e a interação entre os atletas, colaboradores e familiares que participaram da torcida. Novas ideias e melhorias para os próximos jogos também são consequências desta olimpíada”, frisou.

 IMG_6271.JPG

Atletas aprovam iniciativa

Mais de 130 pessoas, entre servidores, magistrados e terceirizados, participaram dos dois dias de evento. Um desses atletas foi o chefe da Divisão de Gestão de TIC da Setic, Breno Moreno Luna. Inscrito em três modalidades esportivas, o servidor ficou em 1º lugar no vôlei dupla, 2º lugar no atletismo (100 metros) e 2º lugar no basquete 3x3. “Foi uma ideia excelente. Conhecemos muitos servidores e magistrados que nunca tivemos contato antes. É extremamente benéfico esse evento e deve ser mantido todos os anos”, disse.

Por sua vez, o atleta Romero Dantas Maia, do gabinete do desembargador Carlos Coelho, parabenizou a iniciativa e a organização do evento, que superou suas expectativas. Primeiro colocado na natação (50 metros crawl, 50 metros peito, 50 metros costas e 50 metros borboleta), o servidor também participou das modalidades beach tennis, damas (2º lugar) e dominó. 

“Sabemos a importância do esporte na vida de todos, porque faz bem à saúde física e mental. Isso é qualidade de vida”, afirmou, acrescentando que os jogos internos foram fundamentais para seu retorno à vida no esporte. “Eu estava sem treinar desde o começo da pandemia, mas voltei há um mês e agora me sinto estimulado a continuar com os treinos e me preparar para as Olimpíadas Nacionais da Justiça do Trabalho”, concluiu.

Entre as unidades administrativas do TRT-13, participaram atletas lotados na Setic, CSI, ACS, Aspros, AJP, CMP, Csaude, CSI, DIVFMF, DIVFIJ, DG, Seggest, JAP, Nupi, Secaud, Segepe e SGP.

Já entre as unidades judiciárias de primeiro grau, participaram atletas da Cref, VT01JPA, VT03JPA, VT04JPA, VT05JPA, VT06JPA, VT08JPA, VT10JPA, VT11JPA, VT13JPA, VT01STR, VT02STR, VTPTO, VTGBA, VT03CGE, VT04CGE, VT05CGE, VT06CGE, VT07CGE e Cejusc. No segundo grau, enviaram atletas os gabinetes dos desembargadores Margarida Araújo, Carlos Coelho, Eduardo Sérgio de Almeida, Francisco de Assis Carvalho e Wolney de Macedo Cordeiro, assim como a Segejud, ST2 e Ejud-13.

Destaca-se, ainda, a participação de servidores aposentados e de 19 colaboradores terceirizados.

 Veja as fotos feitas pela equipe da Assessoria de Comunicação Social no link do Google Drive. É bom lembrar que somente pessoas logadas com o email @trt13 podem ter acesso ao link. 

Confira a lista dos vencedores por modalidade (as que não estiverem relacionadas abaixo, poderão ser informadas pelos respectivos coordenadores):

 

RESULTADOS


Damas

1º Lugar

Rômulo Alexandre

2º Lugar

Romero Maia

3º Lugar

Edmilson Belo e José de Lima Machado

 

Futmesa

1º Lugar

Edmilson Belo

2º Lugar

Maurício Barbosa

3º Lugar

Petrônio Leitão

 

Xadrez

1º Lugar

Rodrigo Canônico

2º Lugar

Clóvis Barbosa

3º Lugar

João Rodolfo Cunha

 

Futebol Society

1º Lugar

Time D (Campina Grande)

2º Lugar

Time B

3º Lugar

Time A

 

Tênis de mesa

1º Lugar

Fábio Cavalcanti

2º Lugar

Joilton Batista 

3º Lugar

Robson Botelho

 

Basquete 3x3

1º Lugar

Equipe C (Marilena Amorim, Rômulo Carvalho e Felipe Menezes)

2º Lugar

Equipe A (Breno Moreno, Maria Auxiliadora Queiroz e Robson Botelho)

3º Lugar

Equipe B (Soraya de Almeida, João Joanes da Costa e André Arraes)

 

Beach Tennis (feminino)

1º Lugar

Fernanda Moura e Vanessa Melo

2º Lugar

Lucicleide Sales e Rossana Marinho

 

Beach Tennis (masculino)

1º Lugar

Milton Pessoa e Márcio Ferreira

2º Lugar

Rômulo Carvalho e Joilton Batista

 

Vôlei dupla (feminino)

1º Lugar

Janayna Leitão e Catarine Pimentel

2º Lugar

Fernanda Lima e Rebeca Farias

3º Lugar

Maria Auxiliadora Queiroz e Elynalva de Souza

 

Vôlei dupla (masculino)

1º Lugar

Breno Luna e Rodrigo Costa

2º Lugar

Clóvis Barbosa e Adailton Alves

3º Lugar

Gustavo Wagner e Adenilson Borba

 

Vôlei quarteto (feminino/misto)

1º Lugar

Catarine Limeira, Fernanda Lima, Maria Auxiliadora Queiroz e Rodrigo Costa

2º Lugar

Janayna Leitão, Rebeca Farias, Soraya de Almeida e Ricardo Oliveira

 

Vôlei quarteto (masculino/misto)

1º Lugar

Sérgio Cabral, Clóvis Barbosa, Gustavo Wagner, Farnaces da Silva e Janayna Leitão

2º Lugar

Rodrigo Costa, Luís Fabiano Bandeira, Sérgio Antônio e Catarine Limeira

3º Lugar

Adailton Alves, Ronaldo Farias, Ricardo Oliveira e Fernanda Lima

 

Atletismo (5.000m feminino)

1º Lugar

Raphaela Albuquerque

2º Lugar

Vanessa Kaster

3º Lugar

Neide Dias Braga

 

Atletismo (400m masculino)

1º Lugar

Isaac Barboza

2º Lugar

Clóvis Barbosa

3º Lugar

Hilton Alexandre

 

Atletismo (100m masculino)

1º Lugar

Isaac Barboza

2º Lugar

Breno Luna

3º Lugar

Gleydson Olímpio

 

Atletismo (100m feminino)

1º Lugar

Alessandra Macedo

2º Lugar

Fernanda Lima

3º Lugar

Maria Auxiliadora

 

Atletismo (400m feminino)

1º Lugar

Nathalia de Almeida

2º Lugar

Alessandra Macedo

3º Lugar

Maria Auxiliadora

 

Atletismo (5.000m masculino)

1º Lugar

Isaac Barboza

2º Lugar

Louis Philippe

3º Lugar

Hilton Alexandre

 

Dominó simples

1º Lugar

Marcos Brasilino

2º Lugar

Francisco Firmino

3º Lugar

João Maria Mendes

Dominó duplas

1º Lugar

Luis Carlos Junior e Francisco Firmino

2º Lugar

Marcos Brasilino e José Humberto

3º Lugar

Edmilson Belo e André de Castro

 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13