Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Corregedoria do TRT-13 institui Prêmio Desembargador Edvaldo de Andrade
Conteúdo

Notícias

Corregedoria do TRT-13 institui Prêmio Desembargador Edvaldo de Andrade

Objetivo é estimular a excelência de gestão nas Varas do Trabalho do TRT-13
publicado: 13/07/2022 13h17 última modificação: 10/08/2022 12h44

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), por meio do Ato TRT13 SCR Nº. 101, de 07 de julho de 2022, instituiu o Prêmio Desembargador Edvaldo de Andrade, com a finalidade de reconhecer o aprimoramento e estimular as Varas do Trabalho deste Regional na busca pela excelência de gestão e eficiência da prestação jurisdicional. 

O prêmio terá periodicidade bienal e será concedido às Varas do Trabalho classificadas até a posição de número 100 do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), com dados para apuração extraídos do relatório divulgado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) do terceiro trimestre, compreendendo o período de 1 de outubro do ano anterior a 30 de setembro do ano de concessão.

“A escolha do nome do prêmio se deu em reconhecimento ao trabalho realizado pelo excelentíssimo desembargador recentemente aposentado, por sua dedicação, zelo e resultados de desempenho em todas as varas do trabalho onde passou, continuando nessa mesma trilha quando assumiu o cargo de desembargador”, pontuou o corregedor regional do TRT-13, desembargador Thiago de Oliveira Andrade. 

O trabalho desenvolvido pela Corregedoria Regional com as unidades judiciárias tem rendido bons resultados desde o início da gestão, a partir do aprimoramento do gerenciamento de dados. O último relatório indicou que a TRT da 13ª Região está em 2º lugar no país, com 23 das 27 varas do trabalho posicionadas no primeiro quartil - 25% das melhores unidades judiciárias do Brasil. O prêmio reconhecerá o trabalho desempenhado pelas unidades judiciárias, dividindo-se em duas categorias: diamante, para as varas classificadas até a posição 50; e ouro, para as varas classificadas entre a posição 51 e 100. 

Desembargador Edvaldo de Andrade_capa.jpg
Escolha do nome do prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo desembargador Edvaldo de Andrade, recentemente aposentado



André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13