Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Corregedoria Regional realiza correição ordinária em Varas do Trabalho da Paraíba neste mês de junho
Conteúdo

Notícias

Corregedoria Regional realiza correição ordinária em Varas do Trabalho da Paraíba neste mês de junho

Cejusc e Central Regional de Efetividade também passarão pelo processo
publicado: 02/06/2022 12h01 última modificação: 06/06/2022 08h04

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizará, neste mês de junho, correições ordinárias e periódicas em seis Varas do Trabalho do estado, além do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) e da Central Regional de Efetividade. As correições tiveram início no dia 1º, na 6ª Vara do Trabalho de Campina Grande, e seguirão com uma programação prevista até o fim do mês. O calendário contendo todas as datas dos procedimentos pode ser visualizado aqui.

Os editais das correições periódicas que ocorrerão no próximo mês foram disponibilizados no Diário Administrativo eletrônico do último dia 20. De acordo com a publicação, o trabalho será feito tanto virtual quanto presencialmente ao longo de dois dias. No primeiro dia de correição, o vice-presidente e corregedor, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, ficará à disposição em determinado período de tempo e de forma telepresencial, por meio do Google Meet, para tratar de assuntos relacionados à unidade. 

Os interessados em participar da reunião devem enviar e-mail para o endereço scr@trt13.jus.br com antecedência de, no mínimo, 48 horas, destacando a secretária da Corregedoria Regional, Talita Simões Leão, que  a reunião telepresencial possibilita a participação de interessados que estejam em outras cidades. O trabalho da Secretaria da Corregedoria é realizado de forma permanente, por se tratar de análise de processos 100% eletrônicos. 

Ao todo, passarão por correições ordinárias em junho: 2ª e 6ª Vara do Trabalho de Campina Grande, 10ª, 11ª e a 13ª VTs de João Pessoa, VT de Itaporanga, Cejusc e Central Regional de Efetividade. Em fevereiro deste ano, por meio do Ato SCR nº 28/2022, a Corregedoria disciplinou os procedimentos a serem utilizados pela Secretaria do órgão durante a realização das correições periódicas nas unidades judiciárias de Primeiro Grau. De acordo com a publicação, as correições ordinárias serão realizadas uma vez por ano, e divulgadas por edital, com antecedência mínima de cinco dias.

Além disso, durante as correições serão examinados processos selecionados por amostragem, conforme a movimentação processual da respectiva unidade e com a priorização de determinados critérios. A coleta de dados será feita por meio de consulta aos sistemas e-Gestão, PJe e Hórus, ou outros meios disponibilizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13