Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Depois de 13 anos, Diário Administrativo eletrônico do TRT-13 encerra publicação
Conteúdo

Notícias

Depois de 13 anos, Diário Administrativo eletrônico do TRT-13 encerra publicação

A partir de agora, matérias administrativas do Regional serão publicadas no Caderno Administrativo do DEJT
publicado: 14/07/2022 11h50 última modificação: 20/07/2022 08h14

As matérias administrativas do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a exemplo de atos administrativos, resoluções e demais atos de comunicação oficial geral, serão disponibilizadas, a partir de agora, no Caderno Administrativo do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho Nacional (DEJT). O documento, que reúne todas as publicações administrativas oficiais dos tribunais do trabalho do país, poderá ser encontrado no menu vertical, localizado no lado direito da página do Tribunal na internet, ou clicando aqui.

A mudança foi feita em decorrência de um projeto nacional de unificação dos diários administrativos dos TRT’s, cuja iniciativa foi do Regional e, em breve, deverá entrar em produção. Até então, as matérias administrativas do TRT-13 eram disponibilizadas e publicadas por meio do Diário Administrativo eletrônico local. A última edição da ferramenta, de número 2.952, foi publicada nesta quinta-feira (14), depois de 13 anos de história e pioneirismo, já que foi um dos primeiros diários administrativos totalmente eletrônico entre os tribunais do trabalho do país.

Conforme o gestor do Núcleo de Publicação e Informação do TRT-13, Rômulo Carvalho, que também integra o Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (CG-DEJT) do CSJT, a expectativa é de maior celeridade e diminuição do trabalho manual efetuado no Nupi, setor ligado à Secretaria Geral Judiciária (Segejud).

“Há 13 anos fazemos o diário. É um filho que cresceu e agora está ficando adulto. Nesta fase, migra para o caderno nacional, cuja criação também foi incentivada e teve participação da 13ª Região, e vai seguir o seu caminho. Isso nos dá uma nostalgia, mas no perde e ganha da vida, teremos mais ganhos. E nesta última edição não poderia deixar de agradecer a equipe do DA_e, em especial aos colegas Ronaldo Araújo, que desenvolveu o primeiro diário, Marconildo Ayres, Jomar Oliveira e Jadeilson Nunes pelos anos de dedicação”, destacou o gestor.

Segundo o Secretário-Geral Judiciário, Renan Cartaxo, “automatizar rotinas é importante, além de agregar vários princípios da Administração Pública moderna".

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13