Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Desembargadora Herminegilda Leite Machado toma posse no TRT-13

Notícias

Desembargadora Herminegilda Leite Machado toma posse no TRT-13

Ato será ratificado pelo Tribunal Pleno na próxima sessão administrativa. Posse solene ainda será realizada

Ações do documento

publicado: 24/11/2022 13h44 última modificação: 29/11/2022 15h30

Posse Herminegilda 1.jpeg
A nova magistrada Herminegilda leite tomou posse nesta quarta-feira, com a presença de alguns servidores e magistrados do TRT-13

Tomou posse nesta quarta-feira (23) a desembargadora Herminegilda Leite Machado, cuja nomeação foi disponibilizada no Diário Oficial da União da última terça-feira (22). O ato, ocorrido perante o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo Trajano, será referendado pelo Tribunal Pleno durante a próxima sessão administrativa. Uma posse solene deverá ser realizada, mas ainda não há data prevista. 

Acerca das expectativas para a nova função assumida, a magistrada explicou que aumentam o trabalho e a responsabilidade. “Enquanto juíza, decidia sozinha. Agora, na segunda instância, passo a atuar em colegiado, o que é um grande desafio, tendo em vista que é preciso considerar as análises e divergências dos colegas”, afirmou, acrescentando que os meses em que atuou como juíza convocada a auxiliarão neste aspecto. “É uma honra passar a integrar esta corte”, pontuou. 

Por sua vez, o desembargador-presidente destacou que o Tribunal ganha ao contar com uma magistrada capacitada e dedicada. “Depois de o Regional ser agraciado com o selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade, um verdadeiro reconhecimento ao serviço aqui prestado de forma célere e qualificada, esta posse é a cereja do bolo e tornará nosso Tribunal ainda mais eficiente e qualificado. Ganhamos todos nós e, mais ainda, a sociedade paraibana”, enfatizou o desembargador Leonardo Trajano. 

Posse Herminegilda 5.jpeg
Dra. Herminegilda recebeu o carinho dos amigos e colegas de trabalho do TRT-13

A juíza Nayara Queiroz, vice-presidente da Associação de Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13), participou da posse ocorrida no gabinete da presidência. Para ela, trata-se de uma grande vitória. “Parabenizo Herminegilda na certeza de que o Tribunal só ganha com esta nomeação. Ela é extremamente estudiosa e cumpridora da legislação, então, só irá somar ao coletivo do Pleno. Ainda por cima, traz uma importante representação feminina, o que muito nos honra”, salientou. 

A desembargadora ocupa a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Evaldo de Andrade, tendo sido promovida pelo critério de merecimento. A partir de 2023, assumirá o cargo de Ouvidora Regional da Mulher, desafio que espera cumprir com dedicação, compreensão e empatia. “A Ouvidoria será um canal aberto para as mulheres e espero ser acolhedora para poder, realmente, ajudar a quem nos recorrer”, frisou. 

Juíza do Trabalho no TRT-13 desde 1991, a magistrada atuou nas Varas do Trabalho de Cajazeiras, Monteiro, 1ª VT de Campina Grande e 3ª VT de João Pessoa.

 Veja abaixo alguns registros fotográficos da posse: 

Posse Herminegilda 8.png

Posse Herminegilda 9.png

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13