Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Eleição define nova diretoria para a gestão do TRT-13 no biênio 2023/2024
Conteúdo

Notícias

Eleição define nova diretoria para a gestão do TRT-13 no biênio 2023/2024

Foram definidos presidente, vice-presidente, ouvidores, ouvidora da mulher, presidentes das turmas e de comissões
publicado: 20/10/2022 15h48 última modificação: 28/10/2022 09h24

Thiago e Margarida .JPG
Desembargador Thiago Andrade e a desembargadora Margarida Araújo foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do TRT-13 para o biênio 2023/2024

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou na manhã desta quinta-feira (20) a definição da nova diretoria, que irá gerir o tribunal durante o biênio 2023/2024. Foram eleitos por aclamação como presidente e vice-presidente do TRT-13 o desembargador Thiago de Oliveira Andrade e a desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva, respectivamente. A vice-presidente também ficará responsável pela Corregedoria do tribunal.

A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, localizado no edifício-sede do Regional, e contou com a presença de todos os nove desembargadores atualmente empossados e do procurador do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT/PB), Márcio Roberto de Freitas Evangelista.

O atual presidente do TRT-13, Leonardo Trajano, após anunciar o resultado da eleição, comentou a respeito da responsabilidade de gerir o tribunal, função que cumpriu ao longo do atual biênio. “A cada, penso eu, o tribunal se torna mais maduro e cioso das suas obrigações e de sua responsabilidade perante à sociedade paraibana em um momento tão desgastado de nosso tecido social. Só tenho palavras de agradecimento a todos. É uma jornada extenuante, porém gratificante”, declarou.

O presidente eleito do Regional, Thiago Andrade, iniciou seus agradecimentos citando a vice-presidente eleita, Margarida Araújo, e ao atual presidente pela excelência da gestão atual, destacando os ótimos números alcançados em índices nacionais como o IPC-Jus; a criação de dispositivos como a Ouvidoria Regional da Mulher, o Comitê Gestor da Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade e o Comitê de Inovação; além da realização de um novo concurso público para provimento de cargos e a instalação de equipamentos de geração de energia solar, dentre outras ações.

Um dos compromissos do novo presidente é continuar a trilhar caminhos que vão na direção das ações citadas. “Meu trabalho se tornará mais fácil porque dará continuidade a ações desta gestão, que deu continuidade aos trabalhos da gestão anterior e assim por diante. Cada presidente traz uma contribuição a mais para o tribunal. (...) Me comprometo a continuar a cumprir a missão institucional do tribunal, ao realizar a justiça e fortalecer a cidadania, a comunicação e parcerias institucionais para fortalecer a visão de futuro, sobretudo no que tange a valorização do trabalho digno, o desenvolvimento sustentável e observar os valores, dos quais está a valorização das pessoas, o respeito à diversidade e à igualdade de gênero”, completou.

A vice-presidente e corregedora eleita, Margarida Araújo, agradeceu em seu pronunciamento a dupla missão. “São duas atribuições completamente novas e desafios grandes para mim, que eu recebo com honra e compromisso de dar todo o meu conhecimento e investir minha energia, disposição e vontade de realizá-las como devem ser”, completou a desembargadora. 

pleno .JPG
Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba participaram hoje da sessão administrativa para a eleição do biênio 2023/2024

Definições

A eleição também estabeleceu outros cargos estratégicos da administração do TRT-13, bem como a composição de comissões e turmas. Na Ouvidoria Regional, foram reconduzidos aos cargos os atuais presidente e vice-presidente, desembargador Eduardo Sergio de Almeida e desembargador Ubiratan Moreira Delgado. Na Ouvidoria Regional da Mulher, assume a juíza convocada Herminegilda Leite Machado.

A 1ª Turma do TRT-13 segue sendo presidida pelo desembargador Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, sendo composta ainda pelos desembargadores Carlos Coelho de Miranda Freire, Eduardo Sergio de Almeida e a juíza convocada Herminegilda Leite Machado.

A 2ª Turma agora conta com uma nova presidência, o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. A turma é composta, ainda, pelos desembargadores Francisco de Assis Carvalho e Silva, Ubiratan Moreira Delgado e Leonardo José Videres Trajano.

As comissões de Jurisprudência e Regimento Interno também tiveram seus atuais presidentes reconduzidos, os desembargadores Ubiratan Moreira Delgado e Franciscos de Assis Carvalho e Silva, respectivamente. A Comissão de Jurisprudência é composta, ainda, pelos desembargadores Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho e Margarida Alves de Araújo Silva; já a Comissão do Regimento Interno é composta, ainda, pelos desembargadores Ubiratan Moreira Delgado e Wolney de Macedo Cordeiro.

convidados.JPG
A sessão foi acompanhada por dezenas de servidores do TRT-13 na manhã desta quinta-feira (20)

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13