Notícias
Em reunião com a OAB-PB, presidente e corregedora do TRT da Paraíba discutem equalização da força de trabalho
A presidente do TRT-PB, desembargadora Herminegilda Leite Machado, a vice-presidente, corregedora e ouvidora da mulher do Tribunal, desembargadora Rita Rolim, e o juiz auxiliar da vice-presidência, Alexandre Roque, participaram, na tarde desta quarta-feira (2), de uma reunião junto à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba(OAB-PB). O objetivo foi discutir acerca do Projeto Equaliza, que tem o propósito de distribuir, de forma mais equilibrada, a carga de trabalho entre magistrados(as) e servidores(as), garantindo maior celeridade no atendimento às demandas judiciais.
No âmbito regional, a iniciativa deverá ser aplicada nas Varas do Trabalho localizadas no interior do estado, de acordo com a desembargadora-presidente do TRT-PB. “O projeto é recomendado pelo CSJT para que se busque um equilíbrio entre a força de trabalho e a carga processual nas varas do trabalho onde há desequilíbrio. Há varas onde há número maior de processos e outras com número menor”, explicou.
Por sua vez, a vice-presidente, desembargadora Rita Rolim, enfatizou que a Corregedoria Regional está acompanhando todo o processo de equalização da jurisdição das unidades do Sertão paraibano. “Estamos com o olhar sempre voltado para manter a jurisdição próxima do advogado e do jurisdicionado, proporcionando que o processo continue andando de maneira acessível e mantendo, sempre, a comunicação. Este é o ponto mais importante”, frisou.
Ocorrida na sede da OAB-PB, em João Pessoa, a reunião contou, também, com a participação do presidente da OAB-PB, Harrison Targino; do ex-presidente da OAB-PB, José Mário Porto; do secretário-geral da OAB-PB, Diego Cabral; da tesoureira, Jullyanna Viegas; da diretora de Controladoria, Joelma Carneiro; do presidente da Subseção da OAB do Vale do Piancó, Paulo César Conserva; do presidente da Subseção de Patos, Cleodon Bezerra; e do presidente da comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, Igor Cruz.
“Essa é uma pauta que impacta diretamente a advocacia e o tempo de resposta da Justiça, e por isso a OAB participa com atenção e responsabilidade desse debate”, afirmou o presidente da OAB-PB.
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB, com informações e imagens da OAB-PB
acs@trt13.jus.br