Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Encontro Internacional sobre o Trabalho será realizado em João Pessoa no fim deste mês
Conteúdo

Notícias

Encontro Internacional sobre o Trabalho será realizado em João Pessoa no fim deste mês

Evento pluridisciplinar reunirá simpósios e colóquio internacional no campus I da UFPB
publicado: 10/08/2022 10h20 última modificação: 15/08/2022 16h26

A capital paraibana receberá, de 24 a 27 deste mês, o Encontro Internacional sobre o Trabalho (EITA). Realizado pelo Grupo de Pesquisa Subjetividade e Trabalho (GPST), da Universidade Federal da Paraíba, o encontro vai reunir diversos pesquisadores, estudantes e profissionais para tratar do tema sob diversos vieses disciplinares. As inscrições para as categorias de pós-graduando, professor de instituição de ensino superior/pesquisador e profissional ainda estão abertas e podem ser efetuadas clicando aqui.

Nesta edição, serão realizados três eventos simultâneos: o 2º Simpósio França – América Latina “Subjetividade e Trabalho”, o 5º Simpósio Internacional TAS (Trabalho, Atividade e Subjetividade) e o 3º Colóquio Internacional de Psicossociologia do Trabalho. Entre os palestrantes previstos na programação do evento estão a professora da cadeira de Psicologia do Trabalho no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM, Paris), Dominique Lhuilier; a professora catedrática da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Marianne Hélène Lacomblez; e a professora da Universidade de Córdoba, Andrea Pujol.

A conferência de abertura do evento será realizada no dia 24, às 18h, no auditório da reitoria da UFPB, pela médica e pesquisadora Edith Seligmann-Silva, que abordará o tema “Saúde mental relacionada ao trabalho: recortes da experiência brasileira”. Ao longo do evento, eram trabalhados eixos temáticos como “Transformações e precarização do trabalho”, “Transformar o trabalho”, “Trabalho e Direitos Humanos” e “Saúde e Trabalho”.

O evento contará, ainda, com apresentação de trabalhos por meio de mesas redondas, sessões temáticas e pôsteres. A programação completa do encontro já está disponível e pode ser verificada aqui.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13