Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Equipes selecionadas para Startups JT se reúnem para preparar projetos
Conteúdo

Notícias

Equipes selecionadas para Startups JT se reúnem para preparar projetos

Três iniciativas estão na fase de lapidação. Votação popular segue aberta
publicado: 25/04/2023 15h41 última modificação: 28/04/2023 14h48

Translator

Startup Reunião 2.png

As equipes das startups PJe Admissibilidade, PJe Corrige e Resumo Processual Automático se reuniram na manhã desta terça-feira (25), com a equipe do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), para se prepararem para a fase de lapidação do programa Startups JT. A partir desta semana, a coordenação do programa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) iniciará uma série de encontros virtuais para explicar, entre outros tópicos, como se dará a dinâmica do trabalho e o que cada equipe deverá elaborar nesta segunda fase do programa.

“Começamos a preparação dos projetos selecionados para a segunda fase. Vamos solicitar uma série de atividades e alinhar com cada equipe como vamos nos encaminhar para seguir na seletiva”, afirmou Marcelo Moura, responsável pelo Labor. As reuniões com a equipe do CSJT também abordarão itens como funcionamento do sistema de pontuação, o que cada startup deverá entregar ao final da fase e como será a participação dos laboratórios de inovação nesta fase.

As startups JT seguem aptas à votação popular na página do programa. Do total de 76 propostas enviadas de todos os tribunais do trabalho do país, apenas 20 passaram para a segunda fase, chamada de ‘lapidação’. Ao todo, o TRT-13 enviou sete propostas, ficando entre os cinco tribunais que mais enviaram iniciativas para serem avaliadas no programa.

O programa Startups JT é uma iniciativa do CSJT para fomentar, desenvolver e acelerar projetos de inovação voltados à automação da atividade judiciária. Para efeitos do programa, é considerada uma “startup” um grupo de três a cinco pessoas do quadro da Justiça do Trabalho que estejam reunidas em torno de uma ideia que busque inovação ou o aprimoramento de modelos de trabalho existentes.

#PraTodosVerem: A matéria contém uma foto, em que aparecem 10 pessoas ladeadas em um ambiente colorido, com pilastras azuis e verdes. Ao fundo, um painel em branco e azul com artes semelhantes a ilustrações de cordel.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13