Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Experiência com inovação no TRT-13 é abordada em painel de Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da JT

Notícias

Experiência com inovação no TRT-13 é abordada em painel de Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da JT

Evento ocorreu em Recife até esta quinta-feira (15)

Ações do documento

publicado: 16/09/2022 12h22 última modificação: 19/09/2022 14h58

As iniciativas ligadas à inovação que estão sendo promovidas no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foram tratadas em dois painéis do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça do Trabalho (Enastic), promovido pelo Judiciário Exponencial em parceria com o TRT da 6ª Região. O evento, que teve início nessa terça (13) na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), contou com uma programação de palestras, painéis e oficinas até essa quinta-feira (15).

O responsável pela Divisão de Inovação do TRT-13, Marcelo Moura, participou, no último dia 13, do painel “Oportunidades de inovação tecnológica na Justiça do Trabalho”, no qual relatou como a inovação tecnológica tem sido feita dentro do TRT-13. “Falei, também, como o nosso Laboratório de Inovação tem contribuído para inovar no Regional e os resultados que temos alcançado. Abordei, ainda, como foi a criação do laboratório, o projeto de transformação digital e as oportunidades que temos tentado explorar nesses quase dois anos de Labor”, enfatizou.

O segundo painel, com o tema “O ecossistema de Inovação e Tecnologia a favor da Justiça do Trabalho”, foi coordenado por Marcelo Moura nesta quarta-feira (14). Na ocasião, ele aproveitou a oportunidade para compartilhar os cases de colegas de outros Regionais e, também, de pessoas ligadas à inovação que atuam fora da Justiça do Trabalho. “Eles puderam apresentar suas experiências para ajudar outros Regionais a montarem seus laboratórios. Durante o painel, fiz algumas perguntas norteadoras para que os participantes pudessem relatar como envolver o cidadão nas inovações institucionais, como engajar e motivar servidores e magistrados a contribuírem com projetos inovadores e, também, sobre a cooperação e colaboração de um ecossistema de inovação governamental”, explicou.

O Enastic da Justiça do Trabalho está em sua sexta edição e abordou debates sobre os desafios da transformação digital. Entre os temas debatidos em painéis e mesas redondas estão “Perspectivas para a proteção de dados no Direito do Trabalho”, “Open source empresarial: a segurança como aliada da inovação”, “Resolução de conflitos online: caso de sucesso Banco Itaú e CCV” e “Hyperautomação na Justiça 4.0”. A programação dos dois primeiros dias de evento foram no formato presencial, enquanto o último dia ocorreu na modalidade telepresencial. Para mais informações acerca do evento, clique aqui.

Enastic.jpg

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13