Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > FGV disponibiliza retificação ao edital do concurso público do TRT-13
Conteúdo

Notícias

FGV disponibiliza retificação ao edital do concurso público do TRT-13

Alguns tópicos alterados dizem respeito a conteúdo programático e nomenclatura mais adequada a cargo ofertado
publicado: 26/08/2022 10h00 última modificação: 01/09/2022 14h16

Já está disponível a retificação ao edital para provimento de cargos do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), disponível neste link. As alterações realizadas pela comissão organizadora do certame contemplaram questionamentos dos candidatos em torno de alguns pontos do documento, tornando-o mais claro em alguns tópicos.

Entre as retificações, estão esclarecimentos acerca do conteúdo da disciplina Atualidades, comum a todos os cargos. Com a atualização, os tópicos abordados compreenderão temas como meio ambiente, políticas públicas, cultura internacional e cultura brasileira, elementos de economia internacional contemporânea, descobertas e inovações científicas na atualidade.

Outro ponto alterado no edital diz respeito à nomenclatura do cargo de “enfermagem”, modificado para “enfermagem do trabalho”, que melhor condiz com a natureza específica das atividades exercidas no Regional e alinha-se ao Ato 193/2008 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Também ocorreram modificações em torno do conteúdo programático do cargo ofertado para Polícia Judicial.

Para conferir essas e outras alterações futuras, verifique o site da FGV dedicado ao concurso do TRT-13, disponível aqui.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13