Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT-13 (GETRIN) realiza abertura do Abril Verde com coletiva de imprensa e acendimento das luzes do edifício-sede, na segunda-feira (1º)
Conteúdo

Notícias

Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT-13 (GETRIN) realiza abertura do Abril Verde com coletiva de imprensa e acendimento das luzes do edifício-sede, na segunda-feira (1º)

Objetivo é apresentar as ações do mês dedicado à conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro
publicado: 25/03/2024 12h15 última modificação: 02/04/2024 15h55

Getrin 1.JPG

O Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT-13 (Getrin-13) realizará a abertura do Abril Verde, na tarde de segunda-feira (1), no Tribunal Pleno (edifício-sede), a partir das 16h. A solenidade terá uma coletiva de imprensa para apresentar as ações do mês dedicado a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro e o acendimento das luzes do edifício-sede.

“As ações desenvolvidas no Abril Verde objetivam alertar e conscientizar toda a sociedade acerca dos riscos das doenças e acidentes do trabalho, trata-se de uma temática extremamente relevante e justamente por isso uma campanha como essa é tão necessária”, destacou a cogestora do Programa Trabalho Seguro (PTS), juíza Rafaela de Sá Benevides.

O Getrin-13 é um grupo de entidades parceiras que desenvolvem ações conjuntas em prol dos objetivos do Programa Trabalho Seguro e conta com representantes da Ejud-13, Superintendência Regional do Trabalho, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT), dentre outros, que estarão presentes na coletiva. “Vamos unir forças para implementar políticas que cheguem lá no chão de fábrica e evitem acidentes ou minimizem riscos de acidentes, esse é o objetivo final”, frisou o cogestor do PTS, juiz Eduardo Souto Maior.

Na sexta-feira (5), acontecerá, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, a partir das 8h, o evento científico que contará com palestras do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Balazeiro, do Desembargador do TRT-6 (Pernambuco), Sérgio Torres, e da médica perita e advogada, Daniela Nobre, tratando de temas relacionados à saúde, segurança e bem-estar laboral.  

Getrin 2.JPG

Campanha

A campanha Abril Verde promove a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro e pretende chamar a atenção para a importância de prevenir os acidentes de trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, celebrado no dia 28 de abril.

O Brasil ocupa o 4º lugar mundial no ranking de acidentes laborais. No país, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança no Trabalho, a cada 49 segundos ocorre um acidente de trabalho. 2022, por exemplo, registrou 612,9 mil acidentes de trabalho, conforme dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do SmartLab – Observatório De Segurança e Saúde no Trabalho.

Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: