Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Jackson Miranda Júnior é empossado como Juiz Substituto no TRT-13
Conteúdo

Notícias

Jackson Miranda Júnior é empossado como Juiz Substituto no TRT-13

Magistrado foi removido, a pedido, do TRT de Alagoas (19ª Região)
publicado: 01/10/2021 14h05 última modificação: 04/10/2021 09h23

Nesta sexta-feira (1/10), o juiz Luiz Jackson Miranda Júnior tomou posse como Juiz Substituto do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A solenidade aconteceu de forma online, por causa das medidas de prevenção da Covid-19 e foi presidida pelo desembargador Leonardo Trajano, presidente do Regional, contando com a participação de magistrados e convidados.

Em seu discurso de boas vindas, o desembargador Leonardo Trajano disse que "é mais um competente magistrado que integrará os quadros do Tribunal, com a certeza que trará grande contribuição aos serviços prestados à nossa sociedade”.

O novo Juiz, que foi removido, a pedido, do Tribunal do Trabalho de Alagoas (19ª Região), prometeu exercer com retidão as funções do cargo de Juiz Substituto, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República. O magistrado vai ocupar cargo vago em decorrência da exoneração da Juíza Flávia Roberta Farias da Costa Assunção, conforme Ato 171/2021.

"Trabalhar na Paraíba para mim é um prazer e uma honra, devido agora a compor um Tribunal antigo na história da Justiça do Trabalho, e de excelência na prestação jurisdicional, como é o caso do TRT-13.  No que se refere a João Pessoa, ja que sou natural de Natal, como se trata de cidade muito próxima, e aqui tenho parentes, sempre visitei Jampa e aos poucos fui me apaixonando por ela, por seu estilo de vida, por sua tranquilidade, uma cidade bem dividida, arborizada, bonita, praiana, enfim, para mim um belo lugar para se morar e se apaixonar em bem viver. Quanto ao interior da Paraíba, estou ansioso para conhecer minha primeira jurisdição, que provavelmente será na aprazível cidade de Patos/PB, e as demais que se sucederem, pois este é o caminho a ser percorrido por qualquer magistrado, iniciamos nas comarcas do interior e findamos nas da Capital. Por fim, estou muito feliz por fazer parte do TRT-13, pelo privilégio de morar na Paraíba, terra de José Lins do Rego, que me encantou com a sua obra “Menino de Engenho”. Pretendo agora ler as demais, e assim ir conhecendo mais um pouco do que é ser paraibano, terei tempo para aprender, assim espero…", falou o juiz Luís Jackson Miranda Júnior. 

Presentes na solenidade virtual os juízes Lindinaldo Silva Marinho, auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Rômulo Tinoco dos Santos, titular da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Marcelo Rodrigo Carniato, substituto da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa e presidente da Amatra-13, e Clóvis Rodrigues Barbosa, substituto da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

A cerimônia contou também com a participação do secretário-geral substituto da Presidência, Samuelson Wagner de Araújo e da chefe de gabinete da Presidência, Marcela Turzinski Gadelha.


Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13