Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Juiz da 5ª VT recebe estudantes de Escola Cidadã Integral no Fórum Maximiano
Conteúdo

Notícias

Juiz da 5ª VT recebe estudantes de Escola Cidadã Integral no Fórum Maximiano

Visita foi realizada nesta segunda (24)
publicado: 24/10/2022 15h14 última modificação: 28/10/2022 12h13

Visita Estudantes 1.jpeg
Durante a visita, as estudantes conheceram o Memorial da Justiça do Trabalho, a Escola Judicial da 13ª Região e a biblioteca, além do espaço da 5ª Vara do Trabalho

O Fórum Maximiano Figueiredo foi local de mais uma visita de estudantes na manhã desta segunda-feira (24), momento proporcionado pelo juiz Paulo Henrique Tavares, da 5ª Vara do Trabalho da Capital. Pelo menos cinco estudantes, coordenadas pelos professores Cristiane Leal e Carlos Augusto, da Escola Cidadã Integral Compositor Luis Ramalho, conheceram, na manhã desta segunda-feira (24), os espaços do fórum e, também, tiveram uma vivência sobre o funcionamento de uma vara do trabalho e a realização de audiências.

De acordo com o magistrado, durante a visita as estudantes conheceram o Memorial da Justiça do Trabalho, a Escola Judicial da 13ª Região e a biblioteca, além do espaço da 5ª Vara do Trabalho. “Visitas dessa natureza aproximam os jovens da Justiça do Trabalho e, com isso, cumprimos nosso dever institucional”, enfatizou.

Por sua vez, a professora da disciplina eletiva “O trabalhador e o direito do trabalho no Brasil”, Cristiane Leal, afirmou que a visita teve como objetivo fazer as estudantes terem contato com as dependências do fórum e conhecer o funcionamento da JT. “Elas ficaram encantadas com o ambiente, com a estrutura e a organização dos espaços de trabalho e destacaram a receptividade do juiz Paulo Henrique. As estudantes amaram conhecer as salas de audiências e disseram que se imaginaram trabalhando naquele lugar”, comentou.

A professora frisou, também, que a visita permite ampliar a visão dos estudantes, mostrar novos mundos e apresentar possíveis caminhos profissionais. “Procuro levar inspirações para suas vidas e a visita cumpre com isso. Esta foi a primeira vez que estiveram em um ambiente de justiça”, disse. Docentes interessados em agendar uma visita ao Fórum Maximiano Figueiredo, com a participação e explicação do juiz Paulo Henrique Tavares, podem enviar um e-mail para a 5ª Vara do Trabalho da Capital (vt05jpa@trt13.jus.br) para fazer a solicitação e obter mais informações sobre o procedimento.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13