Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Labor do TRT-13 é premiado no 1º Concurso de Boas Práticas nos Liods
Conteúdo

Notícias

Labor do TRT-13 é premiado no 1º Concurso de Boas Práticas nos Liods

Evento de premiação aconteceu nesta segunda-feira (11), no Fórum Trabalhista de Manaus
publicado: 11/12/2023 16h02 última modificação: 11/12/2023 16h02

Evento Liods 1.jpeg

O 1° Concurso de Boas Práticas nos Liods (Laboratórios de Inovação, Inteligência e ODS) da Justiça do Trabalho, organizado pelo TRT-11, chegou ao fim. Na última etapa, os três finalistas foram selecionados, entre seis propostas, que foram submetidas à votação popular.  

O “Laboratório de Inovação como ferramenta de transformação do serviço público” (Labor do TRT-13), ficou no pódio do Concurso, em 3º lugar, a “Vaga Inclusiva de Trabalho”, do TRT-19 (AL), ficou em 2º lugar, e o projeto “Vara de Trabalho Eletrônica (VTE)”, do TRT-22 (PI), ficou em 1º lugar. 

A premiação aconteceu nesta segunda-feira (11), no Fórum Trabalhista de Manaus, durante a programação de encerramento do Ano Judiciário. Ronaldo de Araújo Farias, integrante e gestor em exercício do Labor, esteve presente e, repleto de alegria e gratidão, afirma que participar do concurso foi uma experiência diferenciada e gratificante. “O reconhecimento obtido pela inovação do TRT-13 demonstra que estamos trilhando um belo caminho, tanto ideológico quanto de resultados reais”. 

Além disso, o servidor ressalta a importância do Labor, como unidade facilitadora de implementação de melhorias para o Tribunal e, especialmente, para a sociedade. O concurso colocou o Regional  em contato com outros laboratórios e iniciativas que, somadas, contribuem para a construção de um Judiciário cada vez melhor, declarou Ronaldo. 

Evento Liods 2.jpeg

Evento Liods 3.jpeg

Sobre o Concurso

O Concurso de Boas Práticas nos Liods (Laboratórios de Inovação, Inteligência e ODS) tem por objetivo fortalecer a Rede de Inovação da Justiça do Trabalho, por meio da qual os participantes compartilharão iniciativas inovadoras implementadas nos LIODS de atuação, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos das boas práticas. 

A finalidade é promover a participação dos Laboratórios de Inovação da Justiça do Trabalho, assim como a disseminação da cultura de inovação, proporcionando o desenvolvimento humano de novas habilidades e condições para a pesquisa e que, além disso, estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Rebecca Narriê (estagiária)
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13