Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Labor marca presença em Semana da Inovação 2022 em Brasília
Conteúdo

Notícias

Labor marca presença em Semana da Inovação 2022 em Brasília

Evento contou com a presença de diversas instituições de todo o Brasil
publicado: 11/08/2022 15h53 última modificação: 11/08/2022 15h53

Semana de Inovação 2.jpeg
O integrante do Labor, Ronaldo Farias, e o responsável pela Divisão de Inovação, Marcelo Moura, participaram do evento em Brasília

O Laboratório de Inovação (Labor) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) participou da Semana de Inovação 2022, evento promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), realizado presencialmente em Brasília. Estiveram presentes representando este Regional o responsável pela Divisão de Inovação, Marcelo Moura, e o integrante do Labor, Ronaldo Farias. A Semana de Inovação tem como objetivo reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. 

“A gente acompanha muito o Judiciário, o dia a dia das instituições relacionadas, mas às vezes não acompanhamos o que está rolando no Executivo e no Legislativo. Este tipo de evento é uma oportunidade para entender quais são as boas práticas, o que podemos coletar e aprender com as experiências positivas de outros órgãos no âmbito da inovação”, pontuou Marcelo Moura.

Para o gestor, mesmo não tendo apresentado formalmente as ações do Labor durante o evento, o encontro foi uma oportunidade de apresentar algumas das ações da divisão de inovação. “Voltamos esperançosos e empolgados ao vermos muita coisa boa sendo feita. Em apenas um ano e meio de atuação, já conseguimos realizar algumas ações aqui no Regional e percebemos que estamos alinhados com ações de outros órgãos. Inclusive, tivemos a oportunidade de conhecer ações não só de instituições de outros estados, mas também de órgãos paraibanos”, salientou Marcelo.

Logo após o retorno desta participação, que se mostrou frutífera, os integrantes do Labor se preparam para realizar sua primeira oficina presencial, na próxima segunda-feira (15), a partir da 9h, com servidores de diversos setores do TRT-13, incluindo de varas do interior do estado. “Será a oportunidade de identificarmos as questões de cada setor e buscarmos caminhos para desenvolvermos soluções para estes problemas”, completou o responsável pela Divisão de Inovação.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13