Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Leilão unificado será realizado durante a XII Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista

Notícias

Leilão unificado será realizado durante a XII Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista

Ao todo, serão disponibilizadas três ambientes telepresenciais para a realização dos leilões, nos dias 19, 21 e 22 de setembro

Ações do documento

publicado: 16/09/2022 15h50 última modificação: 21/09/2022 11h52

A Central Regional de Efetividade (CRE) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizará um leilão unificado eletrônico em três salas telepresenciais na segunda (19), quarta (21) e quinta-feira (22), sempre das 14h às 16h. O motivo é a realização da XII Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, evento nacional que começa nesta segunda e se estende até a próxima sexta-feira (23).

A realização de leilões telepresenciais já é uma das estratégias adotadas pelo evento para o cumprimento de sua função, portanto, o CRE decidiu antecipar os leilões do mês de setembro para coincidir com a data da realização da Semana de Execução Trabalhista. Os leilões contarão com a presença de um dos magistrados em atuação na Central Regional de Efetividade e da coordenadora do setor, que acompanharão as tratativas diante dos leiloeiros oficiais credenciados e dos terceiros licitantes.

O cronograma foi definido por meio de edital unificado de alienações judiciais publicado em cada processo, contendo diversos bens móveis e imóveis penhorados em fase de expropriação em hasta pública, possibilitando assim a oferta de propostas mais acessíveis aos interessados. Há especial atenção aos bens que não despertaram interesse de licitantes há mais de 6 meses, levando-se em consideração, dentre outros fatores, a probabilidade de depreciação do bem.

Na oportunidade, o magistrado analisará o caso concreto a partir das informações constantes dos autos processuais e deliberará acerca da viabilidade da proposta. "Essa iniciativa se adequa ao disposto no Ato TRT13 SCR nº 136, de 04 de agosto de 2022 e busca implementar a venda dos bens penhorados já em procedimento de expropriação em hasta pública, no propósito dar efetividade à tutela executiva judicial, satisfazendo os créditos de natureza alimentar dos trabalhadores, alguns enfrentando situação de desemprego na atual conjuntura econômica do país”, informou a coordenadora da CRE, Vanini Melo de Arruda.

Os bens disponíveis poderão ser consultados nos sites oficiais dos leiloeiros Marco Tulio Montenegro C. Dias, Cleber da Silva Melo, Edeylson Peixoto Fidelis, Vinícius Vidal Lacerda, e Miguel Alexandrino Monteiro Neto, vinculados aos processos relacionados no Edital de Alienações Judiciais - Leilão Unificado Telepresencial, disponível neste link.

Mais informações podem ser obtidas na Central Regional de Efetividade do TRT-13, localizada no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, ou ainda pelo telefone (83) 3533-6371.

Assessoria de Comunicação Social TRT-13