Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Mês da visibilidade trans: TRT-13 em diálogos promove ações em alusão à data
Conteúdo

Notícias

Mês da visibilidade trans: TRT-13 em diálogos promove ações em alusão à data

Programação conta com letramento de servidores, terceirizados e parceiros do Tribunal que atuam no Cijus e com uma formação para a população trans
publicado: 29/01/2024 12h26 última modificação: 31/01/2024 16h22

Visibilidade Trans 3.jpg

No mês da visibilidade trans, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realiza, por meio do TRT-13 em Diálogos, uma série de ações em alusão à data. Como parte da programação, servidores, terceirizados e parceiros do Tribunal que atuam no CIJUS, receberam uma formação, realizada pela Ong Iguais Associação LGBT+ da Paraíba, na  sexta-feira (26), pela manhã.

No curso, o grupo recebeu letramento sobre a população trans com o objetivo de fortalecer a prática de um acolhimento humanizado e um atendimento digno e seguro a essa parcela da população. “Nós entendemos que a informação desconstrói o preconceito. A pessoa desinformada tende a discriminar, então, a partir do momento que um órgão público se dispõe a receber uma formação como essa, traz para nós o sentimento de que esse caminho está dando certo e que precisamos dialogar mais e mais para que a LGBTfobia diminua em todos os espaços”, destacou o CEO da Ong Iguais, Dhell Felix.

Visibilidade Trans 1.jpg

À tarde, pessoas trans iniciaram uma formação em Atendimento ao Público e Rotinas Administrativas, conduzida pela servidora Neide Braga, da Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros). “Esses temas são importantes não só para pessoas que pretendem trabalhar com carteira assinada, mas também para aqueles que vão empreender, porque são questões que abrangem esse universo amplo, tanto da parte de organização como de atendimento ao público”, comentou a servidora Neide Braga.

Nesta terça-feira (30), a programação contará com uma formação em Comunicação e Expressão, uma oficina de elaboração e impressão de currículos e uma roda de conversa sobre “Corpos LGBTs no espaço da empregabilidade”. Além disso, haverá mutirão de serviços no CIJUS: vacinação, odontologia, enfermagem, CadÚnico, OAB, Defensoria Pública, SINE e a presença confirmada do Centro LGBT+.



Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: