Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Oficina de desafios institucionais: Inova TRT-13 quer utilizar processos de inovação como ferramenta para promover a melhoria de serviços públicos

Notícias

Oficina de desafios institucionais: Inova TRT-13 quer utilizar processos de inovação como ferramenta para promover a melhoria de serviços públicos

Comitê convida público para discutir possíveis melhorias

Ações do documento

publicado: 04/10/2021 11h07 última modificação: 06/10/2021 12h59

Uma oportunidade de diagnosticar oportunidades de melhorias e propor alternativas para um serviço público mais ágil e eficiente. Essa é a proposta da oficina denominada "Inovação como Instrumento de Superação de Desafios Institucionais", organizada pelo Inova TRT-13, o Comitê de Inovação do Tribunal do Trabalho da Paraíba, nos dias 22, 25 e 27 de outubro e 4 de novembro, das 14h às 17h.

O objetivo é fazer um mapeamento de desafios institucionais do TRT-13 e utilizar processos de inovação como ferramenta para promover a melhoria dos serviços públicos para o cidadão. “A participação de todos será muito importante para formarmos um ponto de vista plural e crítico acerca de nossos próximos desafios e das nossas possibilidade em encontrar soluções inovadoras”, explicou o coordenador do Inova, o juiz do trabalho André Machado.

O evento será remoto e direcionado para magistrados e servidores do TRT13 e também para o público externo - instituições parceiras e sociedade. Porém, as vagas serão limitadas. Os interessados deverão preencher um formulário, responder a algumas perguntas, disponibilizar o e-mail e já estará pré-inscrito. De acordo com o número de vagas, haverá uma seleção, por segmento, e todos os interessados receberão uma confirmação acaso tenham suas inscrições deferidas.

As oficinas terão como facilitadores o Juiz José Faustino e os servidores João Guilherme e Camila Arraes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Os participantes serão convidados a debater e explorar problemas e oportunidades de melhorias relacionados aos serviços prestados pelo TRT-13. “Espera-se que, ao final do evento, tenhamos uma lista de desafios externos, principalmente sob a ótica do cidadão, que devem ser alvo de esforços do TRT-13”, concluiu Marcelo Moura, coordenador do Labor, o Laboratório de Inovação do Tribunal.

 

Serviço:
Oficina:  "Inovação como Instrumento de Superação de Desafios Institucionais"
Datas: 22, 25 e 27/10 e 4/11, das 14h às 17h
Organizadores: Inova TRT-13, Labor TRT-13 e Ejud-13

 

Assessoria de Comunicação Social TRT-13