Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Parcial: TRT-13 registra mais de 25 mil inscrições homologadas para concurso público da instituição
Conteúdo

Notícias

Parcial: TRT-13 registra mais de 25 mil inscrições homologadas para concurso público da instituição

Concorrência total deverá ser divulgada nos próximos dias
publicado: 29/09/2022 08h58 última modificação: 03/10/2022 08h33

Um levantamento parcial feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa responsável pelo concurso público para provimento de cargos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), revela que, até agora, 25.358 inscrições foram homologadas para o certame. As inscrições foram encerradas no dia 20 deste mês, mas os candidatos tiveram até o dia 21 para efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Os dados finais ainda estão em fase de consolidação pela empresa organizadora do concurso e deverão ser divulgados nos próximos dias. A expectativa da Comissão Organizadora do Concurso Público do Regional é que o número de inscritos total chegue aos 30 mil concorrentes, alcançando, assim, a perspectiva inicial, segundo explicou Lúcio Flávio Nunes da Silva, integrante da comissão.

“Agora, o próximo passo é a preparação para realização das provas, que será no dia 27 de novembro. No mais, está ocorrendo tudo dentro do esperado daquilo que foi planejado e os prazos estão sendo seguidos à risca. Com certeza, o concurso do TRT-13 será um sucesso aqui na Paraíba”, enfatizou.

Conforme previsão do cronograma do concurso, as provas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande nos turnos da manhã, no horário das 8h às 12h30, para o cargo de analista judiciário, e da tarde, das 15h às 19h, para o cargo de técnico judiciário, considerando o horário oficial de Brasília. Os locais de realização das provas deverão ser divulgados oportunamente na página da FGV.

Para o cargo de analista judiciário, os candidatos farão provas com 70 questões objetivas, de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e conhecimentos específicos referentes a cada cargo, além de uma questão discursiva. Por sua vez, as provas do nível técnico terão 60 questões, com as mesmas áreas de conhecimento, incluindo Legislação Básica e uma prova de redação.

O concurso está ofertando quatro vagas para preenchimento imediato, sendo uma para analista judiciário, área judiciária; duas para técnico judiciário, área administrativa; e uma para técnico judiciário, área de Tecnologia da Informação. Além disso, o certame prevê a formação de cadastro de reserva para 17 cargos. As vagas deverão ser preenchidas em conformidade com o disposto na Emenda Constitucional nº 95/2016 e mediante disponibilidade orçamentária do TRT-13. Para mais informações sobre o conteúdo programático do concurso, o edital pode ser acessado aqui.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13

 

registrado em: