Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 terá gestora palestrante em Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro
Conteúdo

Notícias

TRT-13 terá gestora palestrante em Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro

Juíza Mirella Cahú, gestora do programa na Paraíba, fará palestra nesta sexta edição do evento
publicado: 30/09/2021 20h46 última modificação: 10/05/2022 11h23

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) será representado no 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro, que acontece em outubro. A juíza Mirella Darc Melo Cahú Arcoverde de Souza, substituta da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa, será uma das expositoras do 3º painel da conferência com o tema: "O impacto da pandemia sobre o trabalho e os trabalhadores do Brasil". A magistrada vai apresentar o tema:"Saúde mental e Trabalho em tempos de pandemia".

O seminário está com inscrições abertas e é promovido pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho. Será realizado no período de 18/10 a 22/10 e transmitido ao vivo pelo canal oficial do TST no You Tube.

O objetivo do evento é debater questões relacionadas à saúde e à segurança de trabalhadores e empregados em tempos de crise, destacando a importância da prevenção das doenças ocupacionais e de acidentes no ambiente de trabalho.

Juíza Mirella Cahú.jpeg

Certificação

O seminário é voltado para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e auditores fiscais do trabalho, parlamentares, professores, pesquisadores e estudantes, além de integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral.

Será emitido certificado de participação aos inscritos que acompanharem o evento.

Esta é a 6ª edição do evento que acontece em Brasília (DF), porém a primeira em formato telepresencial. De acordo com a juíza Mirella Darc Melo Cahú, o objeto de sua palestra é trabalhar a ruptura do trabalho presencial para o home office. "Não é normal, é por imposição, por obrigação e por questões de saúde", disse, destacando que vai mostrar os efeitos que a mudança brusca ocasionou na vida dos trabalhadores e tentar apresentar estratégias para manter o nível de saúde, mesmo quando se realiza o trabalho em home office.

A magistrada falou ainda que vai apresentar aos trabalhadores, trabalhadoras, gestores e gestoras noções de como se comportar no trabalho em home office. "Um dos grandes problemas dessa modalidade de trabalho é a dificuldade de comunicação entre as pessoas e a sensação de individualismo, que destrói o coletivo do ambiente de convívio".

Confira a programação do evento.

Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13