Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Podiverso #18 debate sobre a luta invisível da mulher negra
Conteúdo

Notícias

Podiverso #18 debate sobre a luta invisível da mulher negra

Programa já está disponível gratuitamente no Spotify
publicado: 29/07/2025 15h31 última modificação: 29/07/2025 15h31

Capa podiverso episodio 18.jpeg

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, por meio de seu Comitê Gestor de Igualdade de Gênero, Raça, e Diversidade, lança o décimo oitavo episódio do Podiverso, podcast que aborda temáticas de diversidade e inclusão da instituição. No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, em 25 de julho, o programa discute a luta invisível da mulher negra na nossa sociedade.

Para entender mais sobre o assunto, foram convidadas a juíza do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (6ª Região), Ana Cristina da Silva, e a servidora do TRT da Paraíba e Integrante do Comitê Gestor de Igualdade de Gênero, Raça, e Diversidade, Ângela Melo. A condução do episódio ficou por conta do jornalista e servidor do TRT-PB, André Luiz Maia.

Dentre os assuntos abordados na trabalha, a posição da mulher negra no mundo do trabalho e as tensões raciais e sociais inerentes nesta relação foi um dos mais relevantes. O episódio já está disponível para audição gratuita no Spotify.

O Podiverso é uma iniciativa do Comitê de Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-PB. Com edições mensais, o podcast aborda temáticas diversas, entre elas: igualdade de gênero e raça, etarismo, capacitismo e outras relacionadas ao comitê.

Ficha Técnica
Podiverso #18 - A luta invisível da mulher negra
Apresentação: André Luiz Maia
Produção e roteiro: Celina Modesto, com supervisão da juíza Ana Cristina da Silva (TRT-6)
Edição: Pedro Mota


André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br