Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Presidente do TRT-13 participa de Fórum Conversando com os Homens, em SP
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT-13 participa de Fórum Conversando com os Homens, em SP

Evento é o primeiro do país a abordar diversidade, inclusão, equidade e pertencimento para os homens
publicado: 12/09/2023 09h28 última modificação: 12/09/2023 09h28

Evento CKZ 1.jpg

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Thiago Andrade, ministrou palestra, nesta segunda-feira (11), no Fórum Conversando com os Homens sobre DIEP, promovido pela CKZ Consultoria em São Paulo. O evento é o primeiro do país a focar o tema Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento (DIEP) para os homens, de forma que a liderança masculina exerça a sua responsabilidade e importância na construção de ambientes mais diversos e inclusivos.

A palestra integrou o painel “Liderança inclusiva e humanizada”, que discutiu sobre o papel e a responsabilidade dos homens como aliados e agentes de transformação. Também participaram do painel o Presidente da FPT Industrial para América Latina, Marco Rangel, e o CFO da dsm-firmenich, Fabio Oliveira, com moderação da especialista em Diversidade e Inclusão e CEO da CKZ Diversidade, Cris Kerr.

“Éramos o único órgão público presente ao evento. Quase a totalidade da plateia era formada por homens empresários. Foi uma troca interessante de aprendizado e, também, uma oportunidade de divulgar as ações de inclusão e diversidade que temos conseguido realizar”, destacou o desembargador-presidente, que citou a criação da Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), do Programa Empodera TRT-13 e do foco em mulheres em cargos de gestão no Regional.

Evento CKZ 2.jpg

Para a idealizadora do evento, Cris Kerr, a verdadeira transformação nas empresas só é possível se os homens não participarem ativamente. “O fórum foi desenhado para ser um espaço seguro para que todos possam expressar suas dúvidas e receios, a fim de aprenderem a exercer uma liderança mais inclusiva e humana. Também vamos da teoria à prática, trabalhando em conjunto na criação de um plano de ação”, afirmou.

A programação do evento contou, também, com painéis sobre paternidade, a conscientização sobre a transformação cultural, assédio moral e sexual, a mentalidade dos homens de diferentes gerações e boas práticas em masculinidades e intencionalidade. Ao final, os participantes criaram, em conjunto, um e-book sobre as missões de um agente de transformação, como forma de auxiliar a implementar nas empresas as lições aprendidas ao longo do fórum.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: