Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Caderno Administrativo Único: projeto do TRT-13 é apresentado para outros tribunais
Conteúdo

Notícias

Caderno Administrativo Único: projeto do TRT-13 é apresentado para outros tribunais

Projeto será implantado a partir do próximo mês
publicado: 25/08/2022 12h47 última modificação: 25/08/2022 12h47

O Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), apresentou nesta quarta-feira (24), através de vídeo conferência, o formato do Caderno Administrativo Único, que reunirá  todas as publicações administrativas da Justiça do Trabalho.

O projeto de unificação, de autoria do servidor do TRT-13 Rômulo Carvalho, que é Gestor de Publicação e Documental Eletrônica do NUPI, com especialização em GED pelo CENADEN em São Paulo e com larga experiência em gestão documental, foi encaminhado para o TST/CSJT pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª e acolhido pelo comitê gestor nacional do DEJT.

O sistema foi desenvolvido pelo TRT-12, mesmo regional que desenvolveu o PROAD, o que facilitou a interface entre os dois sistemas.

A apresentação foi feita pelo Gestor Nacional do DEJT e Coordenador de Gestão Documental e Memória do TST, Villermando Ribeiro os Santos,  e pelo servidor da 13ª Região, que também é membro do Comitê Gestor Nacional, com sede em Brasília.

Com a participação de todos os gestores regionais, além dos representantes do TST e CSJT, a apresentação serviu também para capacitar os participantes para preparação em seus Tribunais na configuração dos seus sistemas internos (PROAD, SEI e outros), com vistas aos futuros encaminhamentos de suas matérias para o DEJT, Caderno Administrativo Único (CAU).

Segundo Rômulo, hoje são 27 diferentes cadernos administrativos, que serão agrupados e divididos por seções, com índice “linkado” para cada regional o que facilitará a busca, além de facilitar a consulta diária em um único local. “Estamos na fase final de homologação e os testes nos regionais serão de fundamental importância”, finalizou.

O caderno administrativo único será lançado em setembro pelo Presidente do CSJT/TST, Ministro Emmanoel Pereira, em solenidade da sede do TST com a presença de todos os presidentes dos regionais e dos membros do Comitê Gestor Nacional do DEJT.

Rômulo apresenta.jpeg
Segundo Rômulo, hoje são 27 diferentes cadernos administrativos, que serão agrupados e divididos por seções, com índice “linkado” para cada regional



Assessoria de Comunicação Social TRT-13 com informações do NUPI