Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Projeto e-Saber conclui aulas da primeira turma de 2023
Conteúdo

Notícias

Projeto e-Saber conclui aulas da primeira turma de 2023

Oito adolescentes e jovens em situação de semiliberdade da Fundac receberam certificado e ferramentas para trabalho
publicado: 08/06/2023 15h09 última modificação: 19/06/2023 09h27

E-Saber 2023 3.jpeg

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) concluiu o processo de formação da sua primeira turma do projeto e-Saber 2023/2024, desenvolvido pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Seggest), em parceria com a Escola Judicial do TRT-13 (Ejud13). A conclusão aconteceu na última terça-feira (6), formando oito adolescentes e jovens em situação de semiliberdade da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac).

A cerimônia de encerramento aconteceu na Sala de Cursos da Ejud13. Os alunos receberam a certificação de profissionalização do Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores das mãos do secretário de Governança e Gestão Estratégica do TRT-13 e gestor do programa e-Saber, Max Frederico, do servidor da Divisão de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e ministrante do curso, Ericson Benjamin, e do presidente da Fundac, Flavio Moreira. Além disso, eles receberam uma caixa de ferramentas que poderão ser utilizadas para aplicarem os conhecimentos que adquiriram nos cursos.

“A ideia do tribunal é transferir conhecimento e oportunidades para as pessoas, algumas com mais, outras com menos oportunidade. No entanto, é preciso destacar que mesmo aquelas pessoas que conquistaram algo por terem mais oportunidades, invariavelmente, passaram pelo conhecimento. Só o conhecimento liberta e faz a gente evoluir de maneira saudável. Aqui é uma oportunidade que o tribunal tem de patrocinar este conhecimento a quem não teve oportunidade”, enfatizou o gestor do e-Saber, Max Frederico, ressaltando que a próxima turma do projeto atenderá a filhos dos funcionários terceirizados do próprio TRT-13. 

Em sua fala aos estudantes concluintes, o presidente da fundação, Flavio Moreira, ressaltou a oportunidade que aqueles jovens estão tendo ao fazerem os cursos proporcionados pela Fundac em parceria com instituições como o TRT-13. “Nossa missão é mostrar novos horizontes que se apresentam. Se daqui em diante vocês persistirem no caminho certo, será passada uma borracha no passado de vocês. Depende de cada um. Espero que esse curso tenha sido muito válido, pois tenho certeza da qualidade do que vocês viram aqui. Coloquem em prática e não desanimem”, salientou.

E-Saber 2023 2.jpeg

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13