Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Reconhecimento: desembargadora Herminegilda Leite Machado recebe Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho”
Conteúdo

Notícias

Reconhecimento: desembargadora Herminegilda Leite Machado recebe Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho”

Solenidade de entrega lotou o Teatro Alberto Maranhão, em Natal/RN
publicado: 27/06/2024 09h40 última modificação: 27/06/2024 10h46


Dra Herminegilda homenagem.jpegNa última sexta-feira (21), a Vice-presidente, Corregedora, Ouvidora da Mulher e Diretora da Escola Judicial do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite Machado, foi homenageada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho”, no grau Comendador, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (21ª Região), na última sexta-feira (21).

“Sempre exerci a minha função com comprometimento à magistratura, com a instituição que integro e com a sociedade na qual estou inserida. Assim, a comunicação sobre a homenagem à minha pessoa, enquanto magistrada, deixou-me lisonjeada, e, ao receber a medalha senti que a minha responsabilidade na função aumentou ainda mais. Agradeço a todas as pessoas que me ajudam na construção desse caminho e que também lutam por um mundo melhor e mais justo; a essas pessoas rendo as minhas homenagens”, disse a desembargadora Herminegilda.

A solenidade de outorga lotou o Teatro Alberto Maranhão, em Natal/RN, que recebeu personalidades do meio jurídico, científico, político, econômico e social de todo o Brasil que se destacaram nos últimos anos para uma homenagem do TRT-21. Na solenidade, os agraciados receberam dos desembargadores e desembargadoras do TRT-RN as comendas Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, além da Ordem do Mérito Profissional e Funcional Miguel Seabra.  

 A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído ou se destacado no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. 

Renata Santos

Assessoria de Comunicação Social TRT-13