Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Representantes de entidades de classe e associações participaram de reuniões com ministro corregedor-geral nesta quarta (28)
Conteúdo

Notícias

Representantes de entidades de classe e associações participaram de reuniões com ministro corregedor-geral nesta quarta (28)

Encontros virtuais integraram correição ordinária do TRT-13
publicado: 29/07/2021 08h29 última modificação: 30/07/2021 13h17

O terceiro dia de atividades relacionadas à correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) contou com reuniões telepresenciais, no período da tarde, entre o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e sua equipe com representantes de entidades e associações de classe paraibanas. Além disso, o ministro participou de reunião virtual, na manhã da quarta-feira (28), com o diretor da Escola Judicial (EJud), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

Um dos encontros de trabalho foi promovido entre o ministro e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba (AATRA-PB), Paulo Miranda. De acordo com o advogado, foram discutidos tópicos como as demandas dos advogados trabalhistas paraibanos e sugestões de melhorias em relação às audiências e atos telepresenciais.

“A conversa com o ministro corregedor-geral foi extremamente importante para a advocacia trabalhista. Fomos bem acolhidos por ele, que compreendeu nossas demandas e se comprometeu a dialogar com o Tribunal e a Corregedoria da 13ª Região sobre as sugestões discutidas. Para a gente, foi uma honra ter participado desse momento de construção. Esse é o momento de construir o novo movimento da Justiça do Trabalho, em que ela abre a oportunidade para sugerir melhorias na sua própria atividade”, destacou.

Outra entidade que teve um momento de apresentação de demandas ao ministro Aloysio Corrêa da Veiga foi o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf-PB), por meio do coordenador geral, Evilásio Dantas. De acordo com o coordenador, foram discutidos pontos como reajuste emergencial, Banco de Horas e novo plano de carreira dos servidores do Judiciário Federal, atualmente em discussão no âmbito do Conselho Nacional de Justiça.

Por sua vez, os pleitos da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal (Agepoljus) também foram ouvidos pelo corregedor-geral. Em reunião que também contou com a participação do servidor Evilásio Dantas, na condição de diretor regional da associação, foram tratados tópicos acerca do aplicativo de segurança criado para as autoridades do país, com foco na prevenção ao sequestro, assaltos e roubos e apoio aos projetos de lei relacionados à Polícia Judicial que serão discutidos no Congresso Nacional.

“O ministro solicitou o envio dos projetos de lei que estão sendo discutidos na Câmara e no Senado Federal para que possamos trabalhar em conjunto. De modo geral, a recepção foi muito boa e marcamos um encontro presencial com o corregedor-geral, no TST, durante nossa próxima visita a Brasília”, frisou.

A programação desta quinta-feira (29) prevê a realização de atividade correicional pela manhã, a partir das 9h30, e, às 14h, o ministro corregedor-geral se reunirá com o presidente do TRT-13, desembargador Leonardo Trajano, e o vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Thiago Andrade. Já na sexta-feira (30), a programação da correição ordinária será concluída com a leitura da ata durante sessão do Pleno do Tribunal, às 10h.




 

Celina Modesto

Assessoria de Comunicação Social do TRT-13