Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Ressignificação: curso estimula novo olhar sobre capacidades de servidoras e gestoras do TRT-13
Conteúdo

Notícias

Ressignificação: curso estimula novo olhar sobre capacidades de servidoras e gestoras do TRT-13

Durante quatro dias, 40 mulheres aprenderam sobre fortalecimento feminino e desenvolvimento profissional
publicado: 31/03/2023 16h16 última modificação: 21/07/2023 14h33

Liderança 1.JPG
Durante quatro dias, a professora Cris Kerr falou sobre empoderamento feminino e desenvolvimento de talentos

Crer mais em si mesma e nas próprias capacidades profissionais. Esta foi uma das lições aprendidas no curso Liderança Feminina, que contou com a participação de 40 mulheres do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), entre servidoras, terceirizadas e gestoras. A capacitação, que será realizada em Campina Grande no próximo mês, também contou com a aplicação de diversos testes que auxiliam na busca do autoconhecimento.

A consultora e especialista Cris Kerr foi a responsável pelos quatro dias de intenso aprendizado. Entre os temas que foram abordados durante a capacitação estão fortalecimento feminino, vieses inconscientes, inteligência de gênero e talentos. “É bastante inovador um tribunal trazer esse tema extremamente importante porque leva a uma transformação e a uma nova forma de as mulheres se posicionarem”, afirmou.

Para ela, é importante que as mulheres reconheçam os próprios talentos e saibam como utilizá-los da melhor forma possível no âmbito profissional. “Essas mulheres, com certeza, saíram daqui com um novo posicionamento do que querem para as suas carreiras e, consequentemente, fortalecidas”, destacou a consultora.

Liderança 2.JPG

A diretora-geral do TRT-13, Simone Perrusi, participou do curso e enfatizou a troca de experiências e reflexões como principais destaques. “Aprendemos a reconhecer nossos pontos fortes e o que temos de melhorar. Foi um momento muito importante para compartilhar com as colegas e que vamos repassar para os homens também”, disse.

Já a servidora Ludmila Leitão avaliou todo o aprendizado obtido como enriquecedor. “Aprendemos sobre como nos limitamos e não aproveitamos nossos potenciais. Então, o curso foi importante para mostrar que, com dedicação, nós podemos alcançar nossos objetivos”, frisou.

ONU Mulheres - A iniciativa, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) com apoio da Escola Judicial, integra uma das maneiras de buscar a igualdade de gênero em cargos de gestão no âmbito do Regional. O compromisso foi assumido pelo TRT-13, que é o único tribunal do país a integrar a delegação brasileira presente na 67th Commission on the Status of Women (Comissão da ONU Sobre a Situação das Mulheres), na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.

O curso também será realizado em Campina Grande para 20 servidoras e gestoras do Regional. A capacitação ocorrerá no período de 10 a 13 de abril, com aulas ocorrendo das 14h às 17h no auditório do Fórum Irineu Joffily.

Veja mais fotos do curso de Liderança Feminina: 

Liderança 3.JPG

Liderança 4.jpg

Liderança 5.jpeg

#PraTodosVerem: A matéria possui cinco imagens do curso. Na primeira foto, a professora, que possui cabelos loiros e longos e está vestindo uma blusa preta com uma saia bege,  está de costas com os braços levantados, explicando um conteúdo. Na frente dela, as participantes estão sentadas e olhando para a frente. Na segunda foto, três participantes estão em ênfase, sendo que elas estão sentadas e olhando atentamente na direção da professora. Já na terceira foto aparecem três pessoas: a professora, posicionada no meio; uma servidora do lado esquerdo, usando um vestido longo, óculos e cabelos curtos; e uma funcionária terceirizada do lado direito, usando um conjunto de calça com blazer e blusa e com cabelos de tamanho médio. As duas últimas fotos mostram as participantes do curso dos turnos manhã e tarde. 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: