Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Semana da Conciliação: dados preliminares mostram TRT-13 na vice-liderança em tribunais de pequeno porte

Notícias

Semana da Conciliação: dados preliminares mostram TRT-13 na vice-liderança em tribunais de pequeno porte

Base de dados do CSJT apresenta dados dos quatro primeiros dias do evento; números consolidados devem ser divulgados na quarta-feira (1)

Ações do documento

publicado: 31/05/2022 08h24 última modificação: 02/06/2022 08h24

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) aparece em destaque no site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ao figurar na vice-liderança de tribunais de pequeno porte com mais acordos realizados durante a VI Semana de Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 23 e 27 de maio. O ranking leva em conta as informações disponibilizadas pelos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC JT) de cada regional.

Os dados preliminares levam em conta a apuração dos quatro primeiros dias da Semana de Conciliação Trabalhista, evento realizado com o propósito de estimular os tribunais a agendarem audiências extras a partir do desejo das partes de processos trabalhistas que quisessem encontrar um consenso. Na edição de 2022, foram atendidas em todo o Brasil cerca de 172,3 mil pessoas, movimentando mais de R$ 620 milhões. São mais de 14,5 mil acordos firmados em 51,3 mil audiências realizadas.

Os dados provisórios dos cinco dias de evento ainda estão sendo computados e a consolidação total será apresentada a partir desta quarta-feira (1), com o fechamento de todas as bases de dados dos TRTs. O TRT-13 divulgará, em breve, as estatísticas específicas deste regional.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13