Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Semana da Conciliação: processos em segunda instância também podem passar por audiências conciliatórias
Conteúdo

Notícias

Semana da Conciliação: processos em segunda instância também podem passar por audiências conciliatórias

Orientação é que litigantes procurem os gabinetes de cada desembargador
publicado: 27/05/2022 11h29 última modificação: 27/05/2022 11h29

Até esta sexta-feira (27), o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está promovendo ações da VI Semana Nacional de Conciliação Trabalhista em suas esferas. Processos em segunda instância, que aguardam a apreciação dos desembargadores deste tribunal, também podem ser resolvidos através de sessões conciliatórias realizadas durante esta semana.

O gabinete do desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva, por exemplo, comunicou a todos os litigantes, cujas ações tramitam no gabinete, que caso haja a disposição das partes para uma tentativa de acordo, basta realizar petição nos autos ou enviar uma mensagem para o endereço eletrônico gdac@trt13.jus.br. 

Os gabinetes dos desembargadores Ubiratan Delgado, Carlos Coelho e Eduardo Sérgio estão monitorando as ações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) de 2ª Grau. Para saber como estes e outros gabinetes estão realizando as sessões conciliatórias, acesse os contatos aqui no portal do TRT-13.

A medida é adotada com respaldo no art. 764 e parágrafos da CLT, cujo objetivo é proporcionar uma solução amigável aos litígios, sendo certo que integra as ações decorrentes da adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região à VI Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13