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Serviços de TIC: Nível de satisfação de magistrados e servidores do TRT-13 alcança 87%

Pesquisa de Satisfação dos Serviços de TIC, feita com usuários internos e externos, revela consolidação da qualidade
publicado: 31/08/2021 13h27 última modificação: 01/09/2021 13h59

A Pesquisa de Satisfação dos serviços de Tecnologia da Informação e da Comunicação oferecidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) revelou que o nível de satisfação entre os usuários internos, ou seja, magistrados e servidores, alcançou 87%. Os resultados da pesquisa, feita no período de 1º de junho a 02 de julho deste ano, foram apresentados nesta semana ao Comitê de Governança de TIC do Tribunal, que aprovou o material e demonstrou satisfação com o levantamento.

De forma geral, a pesquisa revelou excelentes avaliações dos respondentes e mostra a longeva manutenção do padrão qualidade da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal. O levantamento focou tanto nos usuários internos quanto nos usuários externos, ou seja, advogados, procuradores, peritos e demais cidadãos.

No tocante ao nível de satisfação com os principais serviços de TIC ofertados pelo Tribunal, a média de aprovação de 87% significa que o público acredita que os serviços avaliados atendem à expectativa ou a superam. Outros itens que apresentaram grande destaque no levantamento junto ao público externo foram o e-mail, o acesso à internet e o portal da Intranet, com 96%, 93% e 93% de avaliações positivas, respectivamente.  

Entre os serviços incluídos na pesquisa estão o SIGEO, SIGEPE, Proad, documentação dos sistemas e os atendimentos de 1º nível (que alcançou 98% de satisfação) e de 2º e 3º níveis (que tiveram, juntos, 94% de média de satisfação).

Usuários externos

 

Em relação aos resultados obtidos com as respostas dos usuários externos, a sondagem também foi bastante positiva. Conforme o levantamento, na média, 74% dos respondentes consideraram que os serviços de TIC apresentados pelo Tribunal satisfazem ou excedem as expectativas. Os serviços DEJT, JTE, atendimento 1º nível e atendimento 2º e 3º níveis foram incluídos pela primeira vez no levantamento externo e refletem uma boa aceitação dos usuários.

“A enquete deste ano contou com uma grande adesão. Cerca de 381 usuários manifestaram-se quanto aos serviços internos, o que equivale a mais de um terço da força de trabalho do Tribunal. Já o público externo contribuiu com mais 118 participações. A divulgação ocorreu em diversas mídias e teve um importante apoio da Assessoria de Comunicação Social, da Secretaria-Geral Judiciária, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba e dos servidores da própria Setic”, salientou o diretor da Setic, Rodrigo Cartaxo.

Por sua vez, o chefe do Núcleo de Governança do Tribunal, Breno Luna, explicou que a pesquisa permitiu produzir um diagnóstico e avaliação da percepção dos usuários internos e externos em relação à experiência com os serviços de TIC. “O conhecimento obtido servirá de insumo para possibilitar um adequado balizamento na tomada de decisões institucionais e um melhor planejamento e controle de todas as ações e serviços fornecidos pela Setic do TRT da 13ª Região”, destacou.

Para mais informações, o relatório detalhado da pesquisa de satisfação 2021 pode ser acessado aqui.

 

Assessoria de Comunicação Social/Com informações da Setic