Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Servidores, magistrados, estagiários e aprendizes do TRT-13 celebram os 38 anos do Tribunal
Conteúdo

Notícias

Servidores, magistrados, estagiários e aprendizes do TRT-13 celebram os 38 anos do Tribunal

Evento aconteceu nesta quarta-feira (11), no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa
publicado: 17/10/2023 12h02 última modificação: 20/10/2023 16h20

TRT 38 anos-03.jpg

Nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) celebrou, no Fórum Maximiano Figueiredo, 38 anos de luta e dedicação à justiça social. O evento contou com momentos marcantes e reflexivos para servidores, magistrados, estagiários e aprendizes.

A desembargadora do TRT-13 e diretora da Escola Judicial, Herminegilda Leite Machado, iniciou o evento falando um pouco da história de luta do Tribunal e da própria justiça do trabalho, destacando a resistência frente aos contínuos ataques sofridos. “Espero que consigamos avançar fazendo um bom trabalho e prestando um bom serviço  à sociedade”, pontuou.

Na sequência, foi apresentado um vídeo emocionante, preparado pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) do TRT-13, mostrando a trajetória do Regional por meio de entrevistas com servidores com uma vida inteira dedicada ao Tribunal e com quem está chegando agora, mas já com muita vontade de fazer a diferença. 

A celebração contou, também, com uma empolgante programação cultural com apresentações do coral do IFPB e do grupo teatral Justiça em Palco, formado por servidores do TRT-13. Além disso, houve a inauguração de um mural,  na parede externa do auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, representando a trajetória da justiça do trabalho na Paraíba e feito pelo renomado artista paraibano Francisco José Souto Leite, mais conhecido como Shiko.

TRT 38 anos-37.jpg

A programação incluiu uma roda de conversa com a Dra Ana Clara Nóbrega, desembargadora aposentada do TRT-13, e as servidoras Ozanete Gondim, Fernanda de Lima e Maria Auxiliadora Queiroz, que falaram sobre suas trajetórias, proporcionando um resgate da própria história do Tribunal, com reflexões sobre o caminho percorrido e os desafios superados.

A psicóloga do TRT-13, Lídia Partel, falou um pouco sobre história, afetos e saúde e convidou os presentes a escreverem um cartão de aniversário para o aniversariante. “Os votos dirigidos ao tribunal expressam os valores e desejos pessoais de cada um  para si mesmos em suas jornadas junto do aniversariante”, explicou.

E você, que faz parte da trajetória do Tribunal, ainda pode deixar uma mensagem de aniversário para nossa Instituição. Basta acessar o formulário.

  

Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13