Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 apresenta setores de Projetos Sociais e de Inovação à comitiva de servidores do TRT da 6ª Região
Conteúdo

Notícias

TRT-13 apresenta setores de Projetos Sociais e de Inovação à comitiva de servidores do TRT da 6ª Região

Ações da Aspros e do Labor chamaram a atenção do Regional pernambucano
publicado: 26/09/2023 17h35 última modificação: 26/09/2023 17h35

COMITIVA TRT 6_2.JPG

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebeu na manhã desta segunda-feira (25) uma comitiva de servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco). O objetivo foi conhecer as ações desenvolvidas pela Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros) e pelo Laboratório de Inovação (Labor), buscando replicar as boas práticas do Regional paraibano no tribunal pernambucano.

O presidente do TRT-13, Thiago Andrade, recebeu pela manhã os juízes do trabalho Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara e Wiviane Maria Oliveira de Souza; o assessor chefe da vice-presidência e integrante do Subcomitê de Inovação do TRT da 6ª Região, Paulo Roberto Gonçalves Cerqueira; a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT da 6ª Região, Luciana de Moraes Hazin; e o chefe da Seção de Projetos Estratégicos do TRT da 6ª Região, Mancinelli Faustino Vila Nova.

Na ocasião, foram apresentados os projetos da Aspros, a exemplo dos programas Emprega Margaridas, Jovens Desembargadoras, pautas afirmativas e inclusivas, dentre outras. Durante a tarde, foi a vez dos servidores Marcelo Moura e Ronaldo Farias, da Divisão de Inovação, junto ao secretário de Governança e Gestão Estratégica do TRT-13, Max Frederico, apresentarem ações desenvolvidas desde a fundação do Laboratório de Inovação, em 2021, a exemplo de cursos, oficinas com público interno e externo, realização da Hack@ Power, hackathon voltada ao público feminino, e ações com catadores de material reciclável, o ecoLABORa. 

“A ideia da visita foi entender as boas práticas que já existem no tribunal vizinho, para possivelmente replicá-las no nosso Regional. O que chamou nossa atenção foi o volume de projetos muito grande sendo executados aqui.”, apontou a magistrada Wiviane Maria Oliveira de Souza. O foco da gestão na Justiça Social e nos projetos focados em minorias foi elogiado pela comitiva.

Outro resultado apontado pela comitiva do TRT da 6ª Região foi o resultado expressivo do tribunal paraibano no programa Startups JT, em que, das seis propostas enviadas, três foram selecionadas para a segunda fase do projeto. “O TRT-13 é uma referência para nós em inovação e nada melhor do que fazer esse benchmarking para aprender como foi a construção inicial do Labor para conseguir o apoio da alta administração para estruturar nosso laboratório”, afirmou a a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT da 6ª Região, Luciana de Moraes Hazin, fazendo referência ao Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do TRT-6 (Liods). 

IMG_9341.JPG

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13