Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 conclui mais uma turma do Projeto e-saber
Conteúdo

Notícias

TRT-13 conclui mais uma turma do Projeto e-saber

Dessa vez, o público do projeto foram crianças de 11 e 12 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitulina Sátyro
publicado: 07/12/2023 10h57 última modificação: 15/12/2023 17h56

E-Saber Capitulina.jpeg

Na última terça-feira (5), uma turma animada concluiu a formação do Projeto e-saber de Inclusão Digital 2023, no Cijus. O grupo formado por 15 alunos e alunas, de 11 e 12 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitulina Sátyro, no bairro João Agripino, na capital, teve aulas de “Prototipagem com Microcontroladores de Arquitetura Aberta para Iniciantes”, “Como usar a Comunicação e as redes sociais de forma positiva” e “Direitos Humanos na Internet - Empregabilidade”, totalizando quinze horas de aula.

O Projeto e-saber do TRT-13, além de ultrapassar os muros da escola, proporciona a essas crianças em vulnerabilidade social a oportunidade de trabalhar temas contemporâneos que são efetivos para o desenvolvimento enquanto cidadão. “A educação nos proporciona a oportunidade de trabalhar com vidas. No olhar de cada estudante eufórico, feliz, e no relato da experiência vivida fica perceptível a essencial importância da parceria entre escola e instituições comprometidas com a sociedade como o TRT-13. O projeto se chama e-saber, mas além de saberes, leva vida, esperança e inclusão”, pontuou o coordenador da escola, Prof. M.e. Fideles Júnior.

Para a professora Annyrose Albuquerque, ver as crianças participando de um projeto com temas tão relevantes foi maravilhoso e fez muita diferença na vida delas. “Foram 5 dias de muita empolgação, tanto que eles não querem nem ir embora, teve aluno que disse que, se fosse possível, moraria dentro do TRT-13”, destacou a professora. 

Veja mais registros dos cinco dias de aula: 

E-Saber Capitulina 3.jpg

E-Saber Capitulina 4.jpg

E-Saber Capitulina 1.jpg

Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social TRT-13