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TRT-13 disponibiliza mais um sistema de acesso às informações dos arquivos judiciais e administrativos
Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba dispõem agora de mais um sistema de chamado eletrônico eficiente. Trata-se de uma ferramenta prática e avançada que vai facilitar o acesso às informações contidas em processos armazenados nos arquivos judiciais e administrativos da instituição.
O serviço também está à disposição dos advogados e usuários da Justiça do Trabalho. A solicitação para acesso aos arquivos físicos pode ser feita no menu "Serviços - Chamado: CDA/Central de Arquivos, no site do TRT para o usuário externo, ou na Intranet, também no menu Serviços - Chamado: CDA/Central de Arquivos, para magistrados e servidores.
Por meio dessa nova ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pela Coordenadoria de Documentação e Arquivo (CDA), será possível formalizar a solicitação preenchendo um formulário para a identificação, tipo de manifestação e forma de recebimento da solicitação. "Atualmente, as solicitações chegam na unidade sem que haja um registro formal, ou seja, são feitas via e-mail, por meio de contatos telefônicos externos ou pessoalmente, dificultando, assim, o fluxo interno das demandas e ocasionando, inclusive, a perda de informação", disse Normando Madeiro, secretário da CPAD, Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
Normando Madeiro observou ainda que a Coordenadoria de Documentação e Arquivo propôs a criação e implementação do sistema eletrônico adequado para atender às demandas por autos arquivados de uma forma organizada e que possibilitasse, inclusive, obter o controle estatístico anual das solicitações feitas pelos usuários internos e externos.
Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13