Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 e MPPB firmam acordo de cooperação técnica para implementar, em conjunto, projetos inovadores
Conteúdo

Notícias

TRT-13 e MPPB firmam acordo de cooperação técnica para implementar, em conjunto, projetos inovadores

Documento foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (6)
publicado: 08/09/2021 10h20 última modificação: 10/09/2021 14h36

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) firmaram o acordo de cooperação técnica nº 05/2021, com o objetivo de empreender esforços conjuntos para a implementação de projetos, processos e produtos inovadores. Dessa forma, o documento prevê ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento dos setores de inovação das instituições, o que inclui, também, a realização de capacitações.

De acordo com o termo, publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira (6), o tempo previsto para a execução das ações será de 24 meses. A parceria institucional pretende reunir esforços para o desenvolvimento, aprimoramento e especialização dos setores de inovação dos dois órgãos por meio do intercâmbio de experiências e conhecimento. Além disso, a cooperação pretende fomentar a cultura de inovação entre as instituições.

Para o coordenador do Comitê Gestor do Programa de Inovação do Tribunal, juiz André Machado, a assinatura do termo de cooperação técnica com o MPPB representa um passo importante na política de inovação do Tribunal. “Poderemos empreender esforços conjuntos na busca de soluções para os problemas enfrentados pelas instituições. Tenho certeza que o conhecimento na área e a experiência dos envolvidos nesse processo possibilitarão o crescimento conjunto e o êxito na obtenção dos resultados almejados”, enfatizou.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, disse que a expectativa do Ministério Público da Paraíba é que a parceria com o Tribunal coloque os órgãos públicos em um patamar mais alto em relação ao uso da tecnologia. “Acreditamos que a troca de experiências e de conhecimento entre as duas instituições vai fortalecer a nossa atuação, a fim de prestarmos serviços mais efetivos à sociedade. Temos conseguido desenvolver ferramentas tecnológicas que auxiliam na investigação de crimes e que melhoram os processos de trabalho de membros e servidores da nossa instituição. A partir dessa cooperação, esperamos desenvolver, ainda mais, o Núcleo de Inovação do MPPB, capacitando nossos servidores e desenvolvendo produtos inovadores que possam, inclusive, ser compartilhados com outras instituições”, ressaltou o chefe do MPPB.


Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13