Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 empossa dois novos juízes nesta sexta-feira (1º)
Conteúdo

Notícias

TRT-13 empossa dois novos juízes nesta sexta-feira (1º)

Juízes Ana Paula de Carvalho Scolari e Alisson Almeida de Lucena vieram do TRT-21 e ocupam vagas resultantes de promoção e aposentadoria de magistrados
publicado: 01/04/2022 13h01 última modificação: 06/04/2022 12h47

Juízes e o presidente.png
Juízes Ana Paula de Carvalho Scolari e Alisson Almeida de Lucena com o presidente do TRT-13, Leonardo Trajano, durante a solenidade de posse

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo José Videres Trajano, conduziu na manhã desta sexta-feira (1) a cerimônia de posse dos juízes do trabalho substitutos Ana Paula de Carvalho Scolari e Alisson Almeida de Lucena. O evento ocorreu presencialmente na sala da presidência do tribunal, no edifício-sede, em João Pessoa.

A posse dos magistrados, ambos removidos a pedido do TRT-21, do Rio Grande do Norte, contou com a participação de gestores do TRT-13, assim como o juiz auxiliar da presidência, Paulo Roberto Vieira Rocha, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Lindinaldo Silva Marinho. Na cerimônia, o presidente do TRT-13 deu as boas-vindas aos novos magistrados. “Não tenho dúvida nenhuma que ambos chegam aqui para somar à cidadania paraibana”, enfatizou. 

A juíza Ana Paula de Carvalho Scolari ocupa a vaga disponível por conta da promoção do juiz Marcello Wanderley Maia Paiva. A nova magistrada do TRT-13 é natural de Cuiabá (MT), bacharel em direito pela Universidade Particular de Cuiabá, em 1999 e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Judicial do TRT da 23ª Região, em 2001. Dentre os diversos cargos que ocupou ao longo de sua carreira, destaca-se sua atuação como magistrada do TRT da 23ª Região, com posse em agosto de 2011, e no TRT da 21ª Região.

Durante a posse, a juíza Ana Paula de Carvalho Scolari deu ênfase ao seu sentimento de gratidão por chegar ao TRT-13. “Há tempo de plantar e tempo de colher. Estamos plantando ainda e iremos colher a Justiça nesta casa tão abençoada. Obrigada pelo acolhimento”, declarou a magistrada.

O juiz Alisson Almeida de Lucena chega ao TRT-13 ocupando o espaço vago em decorrência da aposentadoria do juiz substituto Albérico Viana Bezerra. Bacharel em Direito pela UFPB e com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, o juiz Alisson Almeida já foi Procurador do Estado de Alagoas, entre dezembro de 2001 e março de 2009, e juiz do trabalho substituto do TRT da 16ª Região, entre março de 2009 e abril de 2014, e do TRT da 21ª Região entre abril de 2014 e março de 2022.

Ao relembrar a trajetória profissional, o magistrado contou sobre o início, justamente no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, na Vara do Trabalho de Mamanguape. “Quero agradecer a Deus por ter permitido que este momento se concretizasse. Comecei minha carreira aqui no TRT-13, trabalhando como técnico judiciário a partir de 1997, até dezembro de 2000. Ocupei outros cargos em Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte, mas agora retorno ao seio da minha família paraibana e ao tribunal onde tudo começou. Estou muito grato”, afirmou.




André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13