Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 leva faixas com mensagem de combate à violência contra mulheres para estádios de futebol da Paraíba
Conteúdo

Notícias

TRT-13 leva faixas com mensagem de combate à violência contra mulheres para estádios de futebol da Paraíba

Projeto Eles Jogam Por Elas tem como missão promover conscientização nos ambientes esportivos com grande presença masculina
publicado: 13/03/2023 15h06 última modificação: 21/07/2023 14h36

Eles jogam por elas campo JP 1.jpeg
Em João Pessoa, a faixa foi exibida durante a abertura do jogo entre Campinense x Auto Esporte, no Estádio Almeidão

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) entrou em campo e fez uma ação com o objetivo de agir ativamente na promoção de pautas sociais e de direitos humanos. Servidores da  Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros) do Regional foram a estádios de futebol neste domingo (12), tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa, em uma ação que integra o projeto Eles Jogam Por Elas.

A intervenção ocorreu antes dos jogos do Campeonato Paraibano, apresentando uma faixa que promove a conscientização de violências praticadas contra mulheres, tanto dentro quanto fora do meio do futebol. As intervenções aconteceram nos jogos Treze x Queimadense, no Estádio Amigão, em Campina Grande; e Campinense x Auto Esporte, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, ambos às 16h. Na capital, a partida foi conduzida pela árbitra Flávia Renally.

 “O Eles Jogam Por Elas consiste em uma série de atividades e ações que serão desenvolvidas em parceria com equipes de futebol locais, com o objetivo de utilizar o esporte como uma ferramenta de conscientização e de sensibilização para o tema do respeito às mulheres”, salientou a coordenadora da Aspros, Jamilly Cunha. O Eles Jogam Por Elas tem a missão de levar informações e criar a conscientização a respeito da igualdade de gênero, além de estimular a criação de redes de apoio às mulheres vítimas de violência.

Para tanto, estão sendo realizados diálogos com times de futebol, que estão abrindo suas sedes para que seja aplicada uma oficina com grupos masculinos, especialmente os times Sub-17, para discutir sobre machismo e modelos de masculinidade que acabam desembocando em violências dirigidas às mulheres.

Eles jogam por elas campo CG 1.jpeg
Em Campina Grande, o alerta foi feito durante o jogo entre Treze x Queimadense, no Estádio Amigão



André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: