Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 participará do maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba
Conteúdo

Notícias

TRT-13 participará do maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

Nordeste On (NEon) será realizado nos dias 6 e 7 de junho no Centro de Convenções, em João Pessoa
publicado: 28/05/2024 16h39 última modificação: 28/05/2024 17h27

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai participar do maior evento de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade da Paraíba: o Nordeste On (NEon). Realizado pelo Sebrae/PB em parceria com o Governo do Estado, o NEon visa fomentar os pequenos negócios e incentivar o desenvolvimento de novas startups na Paraíba. O encontro será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

A expectativa é atrair 20 mil pessoas, entre estudantes, pesquisadores e empreendedores. O TRT-13 terá um estande no evento para divulgar seus projetos inovadores com foco no social, a exemplo do “Aquilomba, Paraíba”, “Ruas que Falam”, “Empodera TRT” e a criação do Centro Integrado da Justiça Social (Cijus). Além disso, a assessora de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), Jamilly Cunha, vai ministrar, no dia 7, a partir das 15h, a palestra intitulada “Inovação e Impacto Social: Avanços do TRT-13 em Inclusão e Diversidade”. A palestra faz parte da grade de formação oferecida pelos expositores do NEon ao público participante. O objetivo é apresentar as boas praticas desenvolvidas pelo Regional no campo da justiça social e dos direitos humanos, além de trocar experiências com outras instituições.

“O Tribunal tem desenvolvido diversos projetos com foco na inovação social e na sustentabilidade, e é isso que vamos levar para ser apresentado à sociedade no NEon. Também vamos aproveitar esta reunião tão grande de boas ideias para agregar ainda mais conhecimento às iniciativas que estamos promovendo”, destacou o presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade.

Na programação, estão previstas palestras de nomes como o do ator, cineasta e escritor Lázaro Ramos; do jogador Diego Ribas; do cofundador da Reserva, Rony Meisler; da coordenadora de projetos de inovação no Senai, Camila Forte; e da cofundadora do Clube de Negócio e da Soul.Working, Laura Gurgel. Confira a programação completa do evento. 

 

Visita guiada: Laboratório de Inovação Social

No dia 5 de junho, data imediatamente anterior ao início do NEon, grupos de participantes farão visitas guiadas ao Laboratório de Inovação Social do TRT-13, que fica no primeiro andar do Cijus. Cada grupo será formado por donos de startups, gestores públicos e analistas do Sebrae de diversos estados, que vão conhecer o local e os projetos desenvolvidos no âmbito do laboratório.

Os grupos vão visitar, também, outros espaços que compõem o hub de inovação paraibano, a exemplo da UFPB, Energisa e Senai, bem como startups como Showkase, Softcom e Sinergia. Ao desembarcar na Paraíba, o NEon vai oferecer aos empreendedores e profissionais do Nordeste uma experiência impulsionadora para quem deseja estar à frente das transformações do mercado e em busca de um futuro mais sustentável.

Esta será a segunda edição do NEon. A primeira, realizada em junho de 2023, em São Luís (MA), contou com cerca de 5 mil pessoas, que durante dois dias assistiram a palestras, participaram de oficinas e rodadas de negócios. O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, destacou que o evento é mais uma oportunidade de mostrar as potencialidades dos empreendedores do Nordeste dentro do cenário nacional. “Com certeza será um dos maiores eventos de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil. Vamos fazer algo que dê à Paraíba aquilo que ela merece, o status que ela tem, com empresas de destaque”, frisou.

 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13