Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 realiza ajustes finais para Correição Ordinária

Notícias

TRT-13 realiza ajustes finais para Correição Ordinária

Correição será realizada a partir da próxima segunda-feira, dia 26, na modalidade telepresencial

Ações do documento

publicado: 19/07/2021 13h38 última modificação: 22/07/2021 12h47

Faltando apenas uma semana, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) já está promovendo os ajustes finais na preparação para a correição ordinária que será realizada na instituição. Devido à pandemia do coronavírus, a correição, que terá início na próxima segunda-feira (26), será feita na modalidade telepresencial. As atividades correicionais seguirão até a sexta-feira (30).

De acordo com o secretário-geral da presidência, Antônio Fragoso Cavalcante Neto, a correição é um ato realizado por um órgão administrativamente superior ao Tribunal e consiste em uma espécie de “vistoria” minuciosa em todos os procedimentos adotados pela instituição, tanto no âmbito jurisdicional quanto administrativo.

Dessa forma, são verificados desde a correta adoção das resoluções e recomendações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até o quantitativo de servidores e sua distribuição, bem como distribuição de processos e desenvolvimento do teletrabalho. “A correição é feita para verificar se está tudo em acordo com a Justiça do Trabalho”, frisou.

Programação terá início com reunião virtual

Segundo a programação, a correição terá início às 10h do dia 26, com uma reunião entre o ministro corregedor-geral, Aloysio Corrêa da Veiga, o presidente do TRT-13, desembargador Leonardo Trajano, e o vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Thiago Andrade. Na sequência, às 11h, o ministro se reunirá com a equipe do presidente e os gestores responsáveis pelos setores envolvidos na correição.

Ainda no dia 26, a partir das 15h, está prevista uma reunião entre o ministro corregedor-geral e todos os desembargadores do Tribunal. A programação terá continuidade na terça-feira (27), a partir das 14h, com um encontro virtual entre o ministro e a diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13). Em seguida, o corregedor-geral deverá se reunir com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc-JT).

Já na quarta-feira (28), a programação prevê, no turno da manhã, uma reunião entre o ministro Aloysio Veiga e o diretor da Escola Judicial (Ejud), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. Por sua vez, a partir das 14h, estão previstas uma série de encontros virtuais entre o corregedor-geral e representantes de entidades de classe.

Conforme a programação, na quinta-feira (29), será realizada a atividade correicional pela manhã, a partir das 9h30, e, às 14h, o ministro corregedor-geral se reunirá com o presidente e o vice-presidente do Tribunal. Por fim, na sexta-feira (30), às 10h, a correição será concluída com a leitura da ata durante sessão do pleno do Tribunal.





 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13