Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 realiza primeira sessão de julgamento híbrida do Tribunal Pleno nesta quinta (21)
Conteúdo

Notícias

TRT-13 realiza primeira sessão de julgamento híbrida do Tribunal Pleno nesta quinta (21)

Durante a pandemia da Covid-19, sessões ocorreram por videoconferência
publicado: 21/10/2021 13h17 última modificação: 26/10/2021 10h19

Depois de um ano e três meses de sessões telepresenciais por videoconferência, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou, nesta quinta-feira (21), a primeira sessão de julgamento híbrida do Tribunal Pleno. Participaram presencialmente da sessão o presidente do TRT-13, desembargador Leonardo Trajano, o desembargador Wolney Cordeiro, o juiz do Trabalho Adriano Mesquita e o secretário geral judiciário, Renan Cartaxo. Ao abrir a sessão, o presidente do Tribunal ressaltou a importância deste momento. “É uma satisfação dar início a esta nova fase com a sessão híbrida do Pleno, principalmente diante da dura travessia que estamos passando”, destacou.

Sessão do Pleno 1.jpeg
Desembargador Presidente Leonardo Trajano na sessão desta quinta (21)

A primeira sessão foi Administrativa e contou com a votação para a lista tríplice de promoção por merecimento para a vaga de juiz titular da Vara do Trabalho de Patos. Além disso, também foram julgados pela Corte temas como redistribuição de cargos, republicação de aposentadoria, licença médica e aposentadoria voluntária. Ao todo, houve o julgamento de 14 processos administrativos.

Em seguida, foi realizada a sessão judicial, na qual foram julgados 24 processos. Por meio virtual, participaram da sessão os desembargadores Carlos Coelho de Miranda Freire, Eduardo Sérgio de Almeida, Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado, Thiago de Oliveira Andrade e Paulo Maia Filho, além das juízas convocadas Margarida Araújo e Herminegilda Machado.

A sessão contou, ainda, com a participação do juiz auxiliar da Vice-presidência, Lindinaldo Marinho; do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13), juiz Marcelo Carniato; da procuradora do Trabalho, Marcela Asfora; do procurador do Trabalho, Ramon Bezerra; e do promotor Márcio Evangelista. Nesta nova fase de retomada dos trabalhos presenciais no Tribunal, também houve sustentação oral, feita pelo advogado Vitor Araruna.


Sessão do Pleno.jpeg 
Desembargador Wolney Macedo na sessão desta quinta (21)

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13